Autor Tópico: [Resolvido]Mouse e Teclado não funciona no windows depois de dual boot ubuntu  (Lida 13397 vezes)

Offline Herculys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Então instalei o windows num hd
e instalei o ubuntu em outro

formatei diversas vezes instalando o windows, depois ubuntu de novo e ainda continua..

Quando eu inicio o sistema pelo ubuntu tudo bem, teclado e mouse funciona normal.. mais se eu reiniciar o computador pelo ubuntu mesmo quando entra no windows o teclado nem liga as luzes e o mouse liga as luzes mais não meche, ai mesmo reiniciando pelo botão do gabinete o teclado e mouse não funciona.

a unica forma do mouse e teclado funcionar no windows é dar restart no botão do gabinete em quanto estiver usando o ubuntu!! ai quando for pro windows eles funcionam...

(meu pc é desktop)
Core i5 4570
8gb ram corsair
Nvidia Gtx 760
Hd 500gb (windows)
HD 160gb (ubuntu)
Placa mãe h81m-a/br
fonte Xfx 550w pro
Windows 7 SP1 x64
Ubuntu 14.04.1 amd64 64bits

alguem tem a solução? obrigado!
« Última modificação: 08 de Agosto de 2014, 18:10 por Herculys »

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Mouse e Teclado não funciona no windows depois de dual boot ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2014, 14:56 »
A instalação do ubuntu não deveria interferir na instalação do windows, ainda mais se tratando de outro hd. Quando você desliga o computador pelo ubuntu e depois o religa no windows o mouse/teclado funcionam normalmente? O seu mouse e teclado são usb?

Offline Herculys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Mouse e Teclado não funciona no windows depois de dual boot ubuntu
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:02 »
A instalação do ubuntu não deveria interferir na instalação do windows, ainda mais se tratando de outro hd. Quando você desliga o computador pelo ubuntu e depois o religa no windows o mouse/teclado funcionam normalmente? O seu mouse e teclado são usb?
os 2 são USB


antes eu estava só com 1 hd e formatei instalando o windows, depois o ubuntu no lado lado, mais ai deu esse problema e resolvi colocar o outro hd(160gb) para ver no que dava, formatei o hd 500gb com windows, depois fiz uma instalação do ubuntu no de 160gb.. e ainda continua dando o problema.

detalhe o mouse nunca funcionou na bios, que é UEFI(deveria funcionar), ja testei outros mouses na bios e também não funcionou.

teclado é esse
http://www.kabum.com.br/produto/37056/multilaser-teclado-multimidia-gamer-red-usb-tc160
mouse é esse
http://www.kabum.com.br/produto/38709/leadership-mouse-tiger-gamer-1000-a-3000-dpi-6-botoes-6868-1-4m

foi o que eu falei, desligando pelo ubuntu ou reiniciando, quando reinicia e vai pro windows o teclado nem liga as luzes nem escreve, e o mouse liga mais não mexe.
só quanto eu estou usando ubuntu e aperto o botão reiniciar do gabinete, que o windows funciona com teclado e mouse, se eu estiver usando o windows com o teclado e mouse funcionando depois desse procedimento e reiniciar, o teclado e mouse continua funcionando.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 17:05 por Herculys »

Offline Herculys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Mouse e Teclado não funciona no windows depois de dual boot ubuntu
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2014, 03:18 »
Consegui resolver depois de muito aperreio, então vou deixar a solução aqui caso alguem passe pelo mesmo problema e encontre esse topico.

Tentei de tudo como descrito acima, nada funcionava...
Tentei ir pela bios, e ativar de todos os tipos as entradas USB, e desativar as PS/2 caso estivessem dando conflito, tentei desativar o fast boot, tentei realmente de tudo pela bios e nada funcionava...

eu já tava perplexo pq meu mouse e teclado nao funcionava no windows, e o mouse não funcionava na bios...
então cheguei a conclusão que tanto o windows quando a bios tinham problemas diferentes...
procurei o cd da placa mãe por todo canto aqui em casa e encontrei..
instalei um tal de intel(R) Management Engine Interface que eu não tinha instalado antes pois eu normalmente só instalo driver de audio, video da nvidia, e lan.
eu nao tinha instalado esse intel(R) Management Engine Interface pois eu vi o nome interface e pensei que fosse de video... mais nao...
esse driver instala os drivers da USB....
ou seja mais uma vez o windows sendo windows... precisa de driver pra tudo e ainda é um problema encontrar ou saber o que é... ainda bem que estou meio a meio com ubuntu agora kkk.
só usando windows pra jogos mesmo.
flw se você foi ajudado, ajude outra pessoa também.  ;D
 ;)

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Mouse e Teclado não funciona no windows depois de dual boot ubuntu
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:13 »
E no final das contas o Ubuntu era inocente rsrs
Altera o titulo do seu tópico, marcando ele como resolvido.

abs