Autor Tópico: Ubuntu é pesado?  (Lida 8088 vezes)

Offline Zólhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é pesado?
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2006, 22:18 »
a pergunta não deveria ser "ubunu é pesado?"
e sim "o seu ubuntu é pesado?"

porque é possível configurar um ubuntu de forma que ele consuma 2gb de ram só no boot, e também é possível configurar um que consuma míseros NADA de ram só no boot.

já no windows, não tem muito o que configurar, vc tem q se contentar com o que está lá e PRONTO.

interfaces como GNOME e KDE são pesadas, ainda mais com esses nautilus da vida.

se vc quer algo leve, use o XFCE (do XUBUNTU), que é muito bom e também bastante leve

agora, se vc quiser interfaces EXTREMAMENTE leves, vc pode baixar os outros gerenciadores de janelas, como FVWM, Window Maker, Enlightenment, ICE Window Maker, Fluxbox, Blackbox, Tiny Window Maker, etc, etc.

o ubuntu também tem várias opções pra alterar configurações sobre o que carregar na hora do boot e outras.

além disso, vc pode compilar um KERNEL customizado pra vc, daí vc pode retirar todas as coisas que pra vc são inúteis, que o sistema fica mais leve ainda, além de fazer o kernel ser específico para o seu processador.

além disso, dá pra tentar fazer algumas mudanças nas configurações do XORG pra ficar mais rápido (ativar DRI, desligar extensões inúteis, e outras)

vc poderia até tentar utilizar outras distribuições, como gentoo e debian. no gentoo, todos os pacotes são compilados na hora que vc baixa, isso "garante" que eles sejam altamente adaptados pra sua máquina, o que os deixa um pouco mais rápidos também

e milhares de outras coisas

resumindo: é possível fazer um ubuntu (ou qualquer outra distribuição) extremamente leve.
já os outros sistemas operacionais não são tão configuráveis assim =)

Offline crraimundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é pesado?
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2006, 23:19 »
kurumin e mais leve.... mas.. o ubuntu e muito bom.... se seu pc.. for muito podre.. vc pode tentar instalar  o fluxbox....nunca instalei no ubuntu mas axo q da certo......
abracos

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Re: Ubuntu é pesado?
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:53 »
XP com 128 só é toleravel se não estiver com SP2 instalado.. pq com SP2 ele fica mto mais lento..

tenho uma segunda máquina, um duron 1000mhz, 320mb, hd 10gb.. ta rodando windows pq é micro pra minha mae usar.. mas já instalei ubuntu nele para testes.. eu achei o ubuntu mto mais rapido que o windows..

na minha máquina mesmo sendo uma máquina boa eu uso o xubuntu.. eu gosto mais da simplicidade dele.. odeio kde.. até gosto de gnome.. mas prefiro o xfce.. e com o xfce ele fica mto rápido..