Autor Tópico: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot  (Lida 6205 vezes)

Offline Anderson Varela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Online: 07 de Setembro de 2014, 12:24 »
Galera tenho tentado a dias como numa peregrinação instalar o ubuntu 14.04 em dual boot com o meu Windows 8.1, já queimei a ISO umas 5 vezes e sempre dá o mesmo erro quando estou prestes a instalar: "BusyBox v1.21.1 (Ubuntu 1:1.21.0-1ubuntu1)built-in shell (ash)Enter 'help' for a list of built-in commands. (initramfs) Unable to find containig a live file system", já fui em diversos outros fóruns e uns me dizem que é erro de ISO e eu tenho que baixar novamente, mas eu já fiz isso e não deu certo, outros me dizem que tenho de dar F6 na tela de Boot e entrar na linha digitável, mas achei complexo demais para um iniciante como eu manipular. Por favor me ajudem estou á duas semanas nisso...


clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2014, 16:03 »

Offline Anderson Varela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2014, 16:36 »
Já desabilitei o UEFI e estou indo pelo Legacy, mas minha instalação só chega até a tela onde digo: "experimentar o ubuntu sem instalar", daí não passa e a tela que me retorna é do erro em negrito que eu citei acima...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2014, 00:01 »
-qual a aplaca de video do notebook?

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2014, 08:47 »
O UEFI é um avanço, uma melhoria e o ubuntu 14.04 tem suporte ao UEFI, não sei porque desativar o UEFI.
instalei o 14.04 em dual boot com o W8 num ultrabook da Asus sem desativar o secure boot nem o UEFI e está funcionando perfeitamente apesar da ASUS ser conhecida como muito ligada à Microsoft e pouco amigável ao Linux.
Leia isto:
http://www.hardware.com.br/comunidade/mitos-definitivo/1340637/
« Última modificação: 08 de Setembro de 2014, 08:54 por paulobelo »
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline Anderson Varela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2014, 14:16 »
As especificações do meu PC são:

Disco Rígido de 1TB, SATA (5400 RPM)

Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Placa de vídeo Intel® HD Graphics Integrada

Me disseram que o SATA é ruim para usar com Linux e por isso eu tenho de dar F6 na tela de Boot e digitar PCI=NOMSI na linha digitável, mas como eu sou iniciante no assunto não sei se tenho feito corretamente isto pois dou F6 e não acontece nada...

Offline Anderson Varela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2014, 14:21 »
O UEFI é um avanço, uma melhoria e o ubuntu 14.04 tem suporte ao UEFI, não sei porque desativar o UEFI.
instalei o 14.04 em dual boot com o W8 num ultrabook da Asus sem desativar o secure boot nem o UEFI e está funcionando perfeitamente apesar da ASUS ser conhecida como muito ligada à Microsoft e pouco amigável ao Linux.
Leia isto:
http://www.hardware.com.br/comunidade/mitos-definitivo/1340637/

Paulo já inicializei pelo UEFI também e o mesmo erro acontece...

Offline Anderson Varela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2014, 14:26 »
O UEFI é um avanço, uma melhoria e o ubuntu 14.04 tem suporte ao UEFI, não sei porque desativar o UEFI.
instalei o 14.04 em dual boot com o W8 num ultrabook da Asus sem desativar o secure boot nem o UEFI e está funcionando perfeitamente apesar da ASUS ser conhecida como muito ligada à Microsoft e pouco amigável ao Linux.
Leia isto:
http://www.hardware.com.br/comunidade/mitos-definitivo/1340637/

Paulo você instalou o dual Boot com Pen Drive em que formatação? Estou usando FAT32, já tentei com EXFAT, menos NTFS...

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2014, 18:00 »
O sistema de arquivos do pendrive onde gravei a iso do ubuntu 14.04 64 bits é vfat
Note que a  partição de boot/efi  deve ser obrigatoriamente em vfat ou não vai funcionar.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2014, 18:40 »
Desculpe Anderson, vfat é a maneira que alguns programas em Linux denominam o fat32.
O sistema de arquivos do pendrive é fat32.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em Dual boot
« Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2014, 08:34 »
Acesse a BIOS e vá na Aba Avançado, eu acho, e marque: Windows e Other Software. Veja se resolve. Só por curiosidade; você particiona antes ou durante a instalação? Antes é melhor, eu acho. Daí crie 3 partições, /, /home e Swap.
Bezerra.