Autor Tópico: Ubuntu 12.04 logando no AD WS2008 + Desktop personalizado  (Lida 1789 vezes)

Offline Fabiano12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Assim caminha a humanidade
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 logando no AD WS2008 + Desktop personalizado
« Online: 29 de Dezembro de 2014, 14:05 »
Boa noite a todos!

De antemão me desculpem se estou postando no lugar errado. Após estudar e aplicar um tutorial sobre Integração Ubuntu 12.04 com AD Windows Server (http://fabioled.blog.com/2012/05/10/integracao-do-linux-ubuntu-12-04-com-active-directory-ad-windows-2008/ creditos: FabioLed) estou tendo problemas quanto a Área de trabalho destes usuarios no Ubuntu. Possuímos um ambiente onde o Desktop e Documentos dos usuarios ficam armazenados no servidor, ou seja, através de GPO é "mapeada" estas pastas ao inicializar o Windows dos usuários. O problema que estou tendo é que não consigo trazer esse "Desktop" para o Ubuntu mesmo "mapeando" a pasta Desktop da rede e apontando para o diretório "Área de Trabalho" do usuario no Ubuntu. Chega a montar se colocar o comando diretamente no terminal (sempre utilizando sudo antes do comando) mas, ao lançar mão de uso de um script e colocá-lo na inicialização não funciona como planajeva, somente colocando um icone de uma unidade mapeada na Área de Trabalho.

Se puderem me indicar algum caminho fico grato.

Sds,
Fabiano Lima