Fala Sampayu, tudo bem??
Cara, tutorial show! Bem explicativo!
Só estou tendo um problema até agora. Estou instalando esse SMS em um servidor remoto meu, e estou fazendo isso via ssh.
Aí eu segui todos os passos corretamente. Mas quando vou entrar no ip do meu computador:
192.168.1.110:8080/sms/
aparece:
This site can’t be reached
192.168.1.110 refused to connect.
Já desabilitei o meu Firewall, então não sei o que isso pode ser. Quando eu rodo:
sudo /opt/sms/powerview start -g
aparece:
Iniciando como TrayIcon...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.
Então eu acredito que esteja tudo bem durante a instalacão, mas não sei porque não funciona
Obrigado
Esse problema está ocorrendo no navegador Google Chrome? Se for, tente com outro navegador e veja se o mesmo problema ocorre, pois o Chrome é conhecido por "encrencar" com alguns endereços, principalmente quando o DHCP não está ativado.
Se com outro navegador der o mesmo problema (ou você já estiver usando outro navegador que não o Chrome), o endereço IP 192.168.1.110 é fixo (estático) ou é automaticamente atribuído por DHCP? Se for estático, obtenha o MAC Address do dispositivo de rede do computador que está com esse IP e daí configure o roteador para usar DHCP mas reservar o IP 192.168.1.110 para o MAC Address do dispositivo de rede do computador em que você instalou o SMS Power View.
Se o problema persistir, verifique se as configurações de máscara de rede, DNS automático etc. estão corretas.
Você informou que já desabilitou o firewall, mas qual firewall? Se foi o firewall do roteador (
hardware), habilite-o novamente, não é necessário desligá-lo. O que você precisa verificar é se no computador que está rodando o SMS Power View (no caso, o computador de IP local 192.168.1.110) o firewall do Linux (
software) está permitindo conexões bidirecionais no protocolo TCP (v4 e v6) para a porta 8080. Uma forma de fazer isso é executar este comando, no terminal do shell:
sudo /usr/sbin/ufw allow in proto tcp from any to any port 8080
...e daí tentar novamente acessar remotamente o SMS Power View. Se der certo, o problema era o firewall por software, do Linux.
Se quiser manipular as regras do firewall do Linux, instale o GUFW (interface gráfica para o firewall UFW):
sudo apt-get install gufw -y
...e daí execute o GUFW:
sudo gufw
...e daí verifique, na aba
Relatório, se aparece um relatório do tipo:
TCP6 8080 * java
Se estiver constando a mensagem acima, com a fonte na cor
vermelha, é porque a regra que você adicionou está fazendo o firewall por software (UFW) permitir acessos remotos a essa máquina 192.168.1.110, via porta TCP 8080. Quando aquela mensagem aparece na cor
preta significa que o firewall por padrão está bloqueando as conexões de entrada.
Você pode usar a interface gráfica do GUFW para adicionar, excluir ou modificar regras no firewall.
Também é bom dar uma olhada no arquivo
hosts desse computador que está com o SMS Power View. O comando:
cat /etc/hosts
...deverá retornar algo assim:
127.0.0.1 localhost
127.0.1.1 hostname
# The following lines are desirable for IPv6 capable hosts
::1 ip6-localhost ip6-loopback
fe00::0 ip6-localnet
ff00::0 ip6-mcastprefix
ff02::1 ip6-allnodes
ff02::2 ip6-allrouters
...em que
hostname é o nome desse computador 192.168.1.110, no Linux.
Em síntese: o SMS Power View está funcionando, portanto o problema é a configuração de rede, que está com alguma coisa errada. Pode ser a configuração do servidor DHCP, pode ser a configuração do firewall por software etc. Você usa proxy?
Se nada do acima descrito funcionar, experimente trocar o IP do computador para um número mais baixo, como p.ex. 192.168.1.100 ou 192.168.1.2. Talvez haja errado com o range (faixa) IP e o uso de um IP mais baixo resolva o problema.