Autor Tópico: [Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux  (Lida 143503 vezes)

Offline allmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #30 Online: 22 de Outubro de 2015, 15:38 »
Essa atualização saiu exatamente pelo meu contato direto com a SMS. Nem a versão de Mac, nem a de Linux no Raspberry funcionam. Na prática o maior problema é que a de Linux segundo eles deveria funcionar apenas instalando, mas não funciona. Me parece que esse erro ocorre especialmente no Debian "e variações".

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2015, 12:25 »
Essa atualização saiu exatamente pelo meu contato direto com a SMS. Nem a versão de Mac, nem a de Linux no Raspberry funcionam. Na prática o maior problema é que a de Linux segundo eles deveria funcionar apenas instalando, mas não funciona. Me parece que esse erro ocorre especialmente no Debian "e variações".

Depois de um mês, finalmente meu problema está resolvido: acabei comprando um notebook novo (Dell Inspiron 5548, que usa processador Intel i7 5500U), pois meu PC já era. :P

Enfim: meu notebook usa processador Intel e está com o XUbuntu 14.04 de 64 bits (e portanto com o JRE de 64 bits) instalado. Acabei de acessar o Download Center do website Alerta 24h e a última versão disponível do SMS Power View é a versão V2.16.00.13. Pelo visto, a versão V2.16.00.14 foi disponibilizada exclusivamente para você.

No meu sistema, o SMS Power View inicializou normalmente. Mas detectei um probleminha: quando fui configurar o acesso ao "Alerta 24h", surgiu a seguinte mensagem de erro:

sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path validation failed:
java.security.cert.CertPathValidatorException: timestamp check failed

No momento, estou aqui batendo cabeça para tentar consertar mais essa "pisada" da turma da SMS... ::)

...e acho que não vou conseguir sozinho, pois ao que tudo indica isso está ocorrendo porque a validade do certificado do website Alerta 24h expirou. Numa situação dessas, a SMS precisa substituir o certificado por um que não esteja expirado. Já enviei mensagem para eles informando o problema. Agora é aguardar.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2015, 13:35 por Sampayu »
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline allmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:45 »
Opa!! Update..

Tenho feito bastente contato constante com o povo da SMS.
Lançaram 2 updates, e apenas nesse último a coisa QUASE funcionou 100%.

No Mac OS X ainda dá bastante problema!! Em especial para conectar no Alerta24h.com.
Mas no Raspberry Pi (B+) com Raspbian rodou, apensar de uns erros do Java ainda (espero que eles continuem com boa vontade pra me indicar onde pode ser isso).

Além das instruções que já foram dadas, precisei copiar desse site os arquivos hidapi-1.1.jar (direto na pasta libs com nome hidapi.jar) e libhidapi-jni.so (nas pastas libs/32 e libs/62 com o mesmo nome).

http://www.finchrobot.com/compiling-javahidapi-raspberry-pi?page=9

Espero que ajude alguém e que fique mais estável em alguma atualização. Vou continuar os testes.
Abraço!!

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2016, 20:30 »
Opa!! Update..

Tenho feito bastente contato constante com o povo da SMS.
Lançaram 2 updates, e apenas nesse último a coisa QUASE funcionou 100%.

No Mac OS X ainda dá bastante problema!! Em especial para conectar no Alerta24h.com.
Mas no Raspberry Pi (B+) com Raspbian rodou, apensar de uns erros do Java ainda (espero que eles continuem com boa vontade pra me indicar onde pode ser isso).

Além das instruções que já foram dadas, precisei copiar desse site os arquivos hidapi-1.1.jar (direto na pasta libs com nome hidapi.jar) e libhidapi-jni.so (nas pastas libs/32 e libs/62 com o mesmo nome).

http://www.finchrobot.com/compiling-javahidapi-raspberry-pi?page=9

Espero que ajude alguém e que fique mais estável em alguma atualização. Vou continuar os testes.
Abraço!!

Obrigado por avisar. :D Acabei de instalar a última versão do SMS Power View, que atualmente (08/01/2016) é a versão V2.17.00.00, e após isso voltei a conseguir conectar ao Alerta 24h, além de estar tudo funcionando (monitor, interface web etc.). :)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline arturlinuxcorreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2016, 10:36 »
Cara tópico 100%, sanou todas as minhas dúvidas.
Obrigado pela ajuda.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #35 Online: 23 de Junho de 2016, 12:12 »
Cara tópico 100%, sanou todas as minhas dúvidas.
Obrigado pela ajuda.

De nada, Artur.  :)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline giovanecoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2016, 11:18 »
Olá,

A instalação funciona em Ubuntu Server?

Abs!

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2016, 11:48 »
Olá,

A instalação funciona em Ubuntu Server?

Abs!

Nunca executei essa instalação no Ubuntu Server, mas não vejo por que a instalação haveria de ser diferente. O Ubuntu Server não deixa de vir com a estrutura de pastas padrão do Linux (pastas tais como /etc, /home, /tmp, /usr, /opt...). Que eu saiba, a diferença básica é que o Ubuntu Server já tem pré-instalados o Apache, CUPS, SSH, telnet, finger e outros softwares que permitem a execução de clientes e serviços de rede. Enfim: embora eu nunca tenha instalado o SMS Power View em um servidor Linux, não vejo por que a instalação ensinada no tutorial deste tópico não funcionaria. E esse mesmo raciocínio também se aplica à instalação do JRE no Ubuntu Server, que eu explico lá no meu outro tutorial e que é necessária para o funcionamento do SMS Power View: não há por que a instalação do JRE não funcionar, no Ubuntu Server.

Experimente instalar. Mal não vai fazer. Se não funcionar (o que eu acho bem difícil de ocorrer), você pode desinstalar conforme explicado na seção desinstalação. A desinstalação é fácil. Mas creio que funcionará, sim. Não vejo motivo para não funcionar.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline dolizney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #38 Online: 14 de Dezembro de 2016, 20:30 »
Bom tutorial cara
ajudou muito!

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #39 Online: 15 de Dezembro de 2016, 00:37 »
Bom tutorial cara
ajudou muito!

Bacana, que bom que meu tutorial lhe foi útil! :) Eu mesmo de vez em quando volto aqui e uso meu próprio tutorial para atualizar o SPV do meu XUbuntu Linux, haha. É sempre bom registrar o que se sabe: ajuda aos outros e às vezes até a nós mesmos.  ;D
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #40 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 23:22 »
Pessoal, tentei tudo que vocês tentaram e instalei o power view no Raspbian com Raspberry pi 3, mas realmente ele não consegue ler o nobreak via USB, mas alguma novidade quanto a isso?? Obrigado estou tentando instalarno Ubuntu Mate, posto aqui se conseguir fazer funcionar.

Obrigado a todos do tópico que realmente foi bem detalhado e resolveu o caso do allmac.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #41 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 01:26 »
Pessoal, tentei tudo que vocês tentaram e instalei o power view no Raspbian com Raspberry pi 3, mas realmente ele não consegue ler o nobreak via USB, mas alguma novidade quanto a isso?? Obrigado estou tentando instalarno Ubuntu Mate, posto aqui se conseguir fazer funcionar.

Obrigado a todos do tópico que realmente foi bem detalhado e resolveu o caso do allmac.

No Ubuntu MATE vai funcionar. No Raspbian eu não faço ideia, mas no seu lugar o Java que eu instalaria não seria o JRE mas sim o JDK versão 8, atualização 121, para sistemas Linux com CPU ARM64, disponível nesta página. O normal é instalar somente o JRE (já que o JDK só é necessário para quem vai desenvolver conteúdo em Java). Mas considerando que pelo visto não há JRE para ARM, o jeito é instalar o Oracle JDK proprietário (que vem com JRE dentro).
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 17:17 »
Cara, já sofri tentando fazer isso funcionar, mas não foi.

Olha a saída do -d (DEBUG)

demetrio@demetrio-desktop:/opt/sms$ sudo ./powerview start -d
Iniciando como Serviço...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.
demetrio@demetrio-desktop:/opt/sms$ fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - INICIO
fev  13 16:15:59 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] utilizando Linux
fev  13 16:15:59 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] Versão do java: 1.8
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.copyRequiredFiles();
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.checkDebug(args); 1
fev  13 16:15:59 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] instanciando
fev  13 16:15:59 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] BuilderComandoSerial() Arquivo: /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  13 16:15:59 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] Parsing XML file... /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  13 16:15:59 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] XML file parsed
fev  13 16:15:59 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Identificando Nobreak TRIFASICO
fev  13 16:15:59 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] executaCmd()
fev  13 16:15:59 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] GerenteComunicacao.executaCmd(): Porta era nula!
fev  13 16:15:59 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] inicio
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] -->
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Criou Lista!
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID lib carregada: /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.so
fev  13 16:15:59 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Adicionou PortaUSBHID!
fev  13 16:15:59 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] WARNING:  RXTX Version mismatch
        Jar version = RXTX-2.2pre1
        native lib Version = RXTX-2.2pre2
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Configurar porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Fechando porta antes de abrir para evitar possíveis erros Porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.close()!
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] open()!!!
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] Procura por nobreak SMS:
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.open(int vendor 1204, int productId 21760)!
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.close()!
fev  13 16:16:08 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Nobreak TRIFASICO nao identificado
fev  13 16:16:08 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Identificando Nobreak MONOFASICO
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] executaCmd()
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] GerenteComunicacao.executaCmd(): Porta era nula!
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] inicio
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Configurar porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Fechando porta antes de abrir para evitar possíveis erros Porta: Porta USB HID

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 21:00 »
fev  13 16:15:59 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] WARNING:  RXTX Version mismatch
        Jar version = RXTX-2.2pre1
        native lib Version = RXTX-2.2pre2
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Configurar porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Fechando porta antes de abrir para evitar possíveis erros Porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.close()!
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] open()!!!
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] Procura por nobreak SMS:
fev  13 16:16:08 [                           comunicacao.PortaUSBHID]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.open(int vendor 1204, int productId 21760)!
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID.close()!
fev  13 16:16:08 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Nobreak TRIFASICO nao identificado
fev  13 16:16:08 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Identificando Nobreak MONOFASICO
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] executaCmd()
fev  13 16:16:08 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] GerenteComunicacao.executaCmd(): Porta era nula!
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] inicio
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Configurar porta: Porta USB HID
fev  13 16:16:08 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Fechando porta antes de abrir para evitar possíveis erros Porta: Porta USB HID

Pane provavelmente relacionada à versão da biblioteca de transmissão (tx) e recepção (rx) em modo serial. Você chegou a testar a solução mencionada no subitem 3.1 do tutorial? Se não chegou a testar, instale a biblioteca conforme eu explico lá. Talvez isso resolva.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2017, 22:02 »
Infelizmente não deu certo, fiz o procedimento e reiniciei mas continua no debug o mesmo erro.
Obrigado a atenção amigo, mas vou tentar instalar o windows 10 nesse raspberry pi 3 e tentar rodar o SMS Powerview.