Essa atualização saiu exatamente pelo meu contato direto com a SMS. Nem a versão de Mac, nem a de Linux no Raspberry funcionam. Na prática o maior problema é que a de Linux segundo eles deveria funcionar apenas instalando, mas não funciona. Me parece que esse erro ocorre especialmente no Debian "e variações".
Depois de um mês, finalmente meu problema está resolvido: acabei comprando um notebook novo (Dell Inspiron 5548, que usa processador Intel i7 5500U), pois meu PC já era.
Enfim: meu notebook usa processador Intel e está com o XUbuntu 14.04 de 64 bits (e portanto com o JRE de 64 bits) instalado. Acabei de acessar o Download Center do website Alerta 24h e a última versão disponível do SMS Power View é a versão
V2.16.00.13. Pelo visto, a versão V2.16.00.14 foi disponibilizada exclusivamente para você.
No meu sistema, o SMS Power View inicializou normalmente. Mas detectei um probleminha: quando fui configurar o acesso ao "Alerta 24h", surgiu a seguinte mensagem de erro:
sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path validation failed:
java.security.cert.CertPathValidatorException: timestamp check failed
No momento, estou aqui batendo cabeça para tentar consertar mais essa "pisada" da turma da SMS...
...e acho que não vou conseguir sozinho, pois ao que tudo indica isso está ocorrendo porque a validade do certificado do website Alerta 24h expirou. Numa situação dessas, a SMS precisa substituir o certificado por um que não esteja expirado. Já enviei mensagem para eles informando o problema. Agora é aguardar.