Autor Tópico: [Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux  (Lida 89041 vezes)

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 457
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #75 Online: 25 de Novembro de 2021, 02:10 »
Segundo a resposta por e-mail, é um erro quando utiliza java 64bits.

Eu ainda não tive tempo de instalar um 32bits para testar.

Que absurda, a resposta desse funcionário da empresa. :o "Nada a ver" essa história de que a arquitetura do JRE teria de ser de 32 bits. Isso não é verdade. Em sistemas de 64 bits, o ideal é instalar o JRE de 64 bits mesmo. Não desinstale o seu Java de 64 bits!

Atualmente (25/11/2021), a última versão do SMS Power View é a V4.07.00.05. Se você se logar lá em https://www.alerta24h.com.br e acessar a seção Download Center, o link é este.

Apesar de estar no momento com o JRE 8u311 de 64 bits, acabei de desinstalar meu SMS Power View antigo (versão 3.00.01.00, de 2016), baixar essa última versão (4.07.00.05, que não é tão nova assim, foi lançada em 2018) e instalá-la usando os mesmos passos lá da seção INSTALAÇÃO.

IMPORTANTE: eu executei TODOS os passos da seção INSTALAÇÃO, inclusive o passo 1.7, que consiste em executar este comando:

Código: [Selecionar]
sudo /opt/sms/powerview start -g
Ao executar o comando acima, o SMS Power View foi executado em modo gráfico (janela) e, após alguns segundos, uma janela surgiu e me solicitou para digitar um nome para essa minha instalação do programa. Eu digitei um nome e confirmei clicando no botão de "ok". Após isso, o SMS Power View entrou normalmente em funcionamento e não me pediu senha quando eu acessei a página http://localhost:8080/sms/ (nessa página, clique sobre o link "SOBRE" que aparecerá a versão do programa).

Após isso, eu finalizei o programa com o comando:

Código: [Selecionar]
sudo /opt/sms/powerview stop
...que está lá no item 4.1 da seção AUTOMATICAÇÃO.

Após executar os demais passos da seção AUTOMATIZAÇÃO, fechei e abri novamente a página http://localhost:8080/sms/ e funcionou normalmente.

Enfim: funcionou normalmente com o Java de 64 bits. Acredito que o problema da senha ocorre porque faltou executar o SMS Power View manualmente em modo gráfico (sudo /opt/sms/powerview start -g), na primeira vez (i.e. logo após instalar o programa), para ele no modo gráfico poder gerar a janela em que você dá um nome para a sua instalação e confirma. Talvez a (mas somente a) instalação sem nome requeira autenticação. Enfim: a pane parece ter sido isso. Claramente não foi porque o Java é de 64 bits, caso contrário meu SMS Power View "atualizado" (em 2018...  ::) ) não estaria funcionando com meu Java / JRE de 64 bits.  :P
« Última modificação: 25 de Novembro de 2021, 11:59 por Sampayu »
Yuri Sucupira ("Sampayu")