Boa noite, primeiro queria agradecer a dedicação e disponibilidade sua Sampayu, ter investigado, mantido e respondido esse Forum por tanto tempo é realmente um feito notavel.
Obrigado.

-- Atualização
Investigando mais identifiquei a porta 8080 possui alguma aplicação rodando nela na minha maquina, alterei a env httoPort "webserver.properties" dentro "powerview/webserver/libs" para outra, 9090 e com isso consegui abri o dashboard. 
Bacana que o tutorial + os comentários conseguiram juntos lhe ajudar a resolver esse problema.

Eu nunca passei por esse problema de o server não carregar o dashboard por conta da porta 8080 já estar ocupada por outra aplicação web, mas legal a "sacada" que você teve de tentar descobrir se essa configuração poderia ser modificada em algum arquivo do SMS Power View, e daí alterar o arquivo. Parabéns.

Para quem esteja lendo este comentário, se o SMS Power View foi instalado em
/opt/sms, então o caminho completo para o arquivo é
/opt/sms/webserver/libs/webserver.properties e a linha modificada foi a
httpPort=8080.
