Autor Tópico: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?  (Lida 4285 vezes)

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Online: 07 de Setembro de 2014, 15:30 »
Ola, antes de tudo gostaria de informar que sou novo no Ubuntu pretendo utilizar esse S.O. então já peço desculpas caso alguma pergunta seja grosseira.

a versão 12.04.4 ainda é a melhor?

32 bits ou 64 bits? i386 ou amd64?

gostaria de utilizar o instalador em um pendrive qual tamanho seria o ideal?

e sobre as questões de partições preciso de informações, quais e quantas partições fazer e que tamanho deixar cada uma?

meu hardware:

Processador i5 , 4 GB RAM , HD 1 Tera, Placa de vídeo GeForce GTS 250



clodoaldops

  • Visitante
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2014, 16:00 »
Meu filho tem um Ci5 + 8gb + 1TB + gtx650 no qual ele instalou o Ubuntu-14.04.1-64bits que terá suporte até abril/2019
Ele usou um pendrive de 4gb p/ instalar.


Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2014, 17:31 »
Recomendado ubuntu 14.04 64bits (amd64). O Pendrive precisa ter 2GB ou mais. Quanto a partições vai da sua preferência, se tiver dúvidas o instalador do ubuntu tem uma opção para particionar automaticamente, você não é obrigado intender disso para instala-lo. Mas se preferir você pode encontrar vários tutoriais na internet ensinando como particionar.

Uma observação:

amd64 = 64bits
i386     = 32bits
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 17:44 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2014, 18:57 »
Meu filho tem um Ci5 + 8gb + 1TB + gtx650 no qual ele instalou o Ubuntu-14.04.1-64bits que terá suporte até abril/2019
Ele usou um pendrive de 4gb p/ instalar.



Valeu cara!

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2014, 19:04 »
Recomendado ubuntu 14.04 64bits (amd64). O Pendrive precisa ter 2GB ou mais. Quanto a partições vai da sua preferência, se tiver dúvidas o instalador do ubuntu tem uma opção para particionar automaticamente, você não é obrigado intender disso para instala-lo. Mas se preferir você pode encontrar vários tutoriais na internet ensinando como particionar.

Uma observação:

amd64 = 64bits
i386     = 32bits

Nossa, imaginei que amd64 e i386 fosse de tudo menos isso D: , ja comecei mal agradeço por ter colocado essa observação rs

eu fui ler sobre ubuntu e tem umas partições tipo home/ raiz/se não me engano tinha mais uma, é porque gostaria de deixar o tamanho adequado pra cada uma, vou ver como a automatica fica, e so mais uma pergunta, esse 14.04 LTS ele é 964MB mesmo? O.o

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2014, 19:36 »
Sim, tem 964MB mesmo. Eu recomendo este vídeo para aprender a particionar: https://www.youtube.com/watch?v=ShH2U4D5tjM
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 19:47 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2014, 19:52 »
O melhor.mesmo é usar o Ubuntu em modo livre (testar o Ubuntu) por uns dois meses.

Conhecer o sistema e só depois instalar.

Assim você não se decepciona e pode optar com tranquilidade

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2014, 22:46 »
Sim, tem 964MB mesmo. Eu recomendo este vídeo para aprender a particionar: https://www.youtube.com/watch?v=ShH2U4D5tjM

vídeo muito bom e bem explicado, estava em duvida na swap, mas como no vídeo diz que pra quem tem bastante RAM não precisa, eu tenho 4GB RAM acredito que dê pra invalidar a partição swap certo?

Offline YingYang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Qual versão é a melhor e como seguir boot em um pendrive?
« Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2014, 22:47 »
O melhor.mesmo é usar o Ubuntu em modo livre (testar o Ubuntu) por uns dois meses.

Conhecer o sistema e só depois instalar.

Assim você não se decepciona e pode optar com tranquilidade

sim, eu ja entrei uma vez, mas foi muito rápido gostei muito, achei muito bonito e pratico ate dar um erro no inicio ai sai D:, mas mesmo assim obrigado