Autor Tópico: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?  (Lida 6135 vezes)

Offline Muriloformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Online: 11 de Setembro de 2014, 10:01 »
???

Olá, pessoal.

Sou novo no fórum, assim como no ubuntu, e um dos meus primeiros dilemas foi com o emulador de Playstation 2 para esse mesmo sistema. O software em questão é o PCSX2, o  melhor (se não o único) da categoria, segundo todos.
O problema é que os jogos (mais especificamente estou tentando rodas God of War) não está muito adequado, ora o áudio só faz chiado, ora a imagem fica travando. De acordo com o que eu mexo nos plug-ins e bios vai mudando, as vezes para melhor, as vezes para pior. Eu sei que é um jeito muito amador, mas já nem sei o que fazer.
Se alguém poder me indicar o jeito correto(se houver) para sustentar meu vício de viver as aventuras do Kratos. :p

Desde já agradeço a todos!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:13 »
Qual versão você está usando?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Muriloformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:20 »
Bom dia, Sergio.
Seguindo tutoriais do Youtube eu instalei o PCSX2 1.3.0-0 (git). Sabe o que pode estar havendo?!

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:33 »
Primeiro de tudo: bem vindo ao fórum!

Bem, infelizmente alguns emuladores para o Ubuntu ou qualquer outro sistema Linux tem o desempenho inferior que no Windows pois são mal otimizados :( Como o número de usuários do sistema é baixo, os desenvolvedores do emulador não ligam muito para a versão do pinguim.

O PCSX2 é um desses casos, simplesmente não consegui fazer ele rodar como no Windows. Assim, o que eu vou lhe dizer pode não ajudar muito, mas vale tentar, se já fez um dos passos a seguir pule ele:

Abra o Terminal (Ctrl+Alt+T) e adicione o PPA do PCSX2 (copie e cole os códigos, para colar no Terminal vá no botão direito do mouse (é que alguns novatos tentam Ctrl+V e não funciona)):
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa
Agora atualize os repositórios para o sistema "achar" o PPA adicionado:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Agora instale a versão nova do PCSX2:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pcsx2
Atualize os drivers de vídeo do sistema, se forem OnBoard Intel veja isso (está desatualizado, baixe a versão nova aqui) e se for OffBoard veja isso (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários").

Você pode ver um tutorial de iniciação no Ubuntu no meu blog  ::)

Boa sorte aí, espartano!

Offline Muriloformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:48 »
Boa noite, parceiro.
Infelizmente eu não consigo emular. :/
Fiz tudo o que você pediu, mas é que ele só fica travando na emulação.
Acho que o guerreiro espartano vai tirar férias.
 :-\

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:19 »
Bom dia, espartano.

Eu também já fui um guerreiro espartano, e para não abdicar da honra de levar a glória de Esparta ao mundo, quando mudei para o Ubuntu fiz dual-boot por um tempo, embora eu não gostasse de dois sistemas, espalhava a glória de Esparta usando o Windows.

Agora sem brincadeira, quando mudei para o Ubuntu o PCSX2 nem rodava no meu sistema,  ao iniciar a emulação ele travava. Fiquei com o Windows até enjoar do God of War e de outros jogos. O emulador está evoluindo, pelo menos agora ele roda.

Se você não pode usar o Windows, tem uma solução, mas é gambiarra. Use a versão do Windows do PCSX2 pelo Wine. Mas você precisa usar a versão antiga (0.98) do emulador,  a nova não roda (eu já tentei).

Enfim, se não der certo, pelo menos você vai aprender coisas novas, o que sempre é bom.

Para iniciar, instale o PlayOnLinux e pesquise como usar ele. É fácil aprender isso. Depois baixe pelo PlayOnLinux a versão mais recente do Wine, indo em Gerenciar versões do Wine. Crie um novo drive no PlayOnLinux e indo em Instalar componentes (ou algo do tipo, estou no celular) instale o DirectXFullSetup e o vcruntime2010, por fim instale a versão antiga do emulador e tente rodar.

Se tiver qualquer dúvida sempre estou aqui ou nas redes sociais aqui em baixo na minha assinatura, ou no meu blog.

Boa sorte aí!

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Alguém para me ajudar a fazer o PCSX2 rodar jogos perfeitamente?
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:33 »
Só por curiosidade, o hardware do seu computador é bom? digo isso porque jogos emulados costumam exigir bem mais do hardware do que se estive-se rodando nativamente, então pode ser uma possibilidade.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.