Autor Tópico: Reclamação com o UBUNTU  (Lida 21420 vezes)

boi

• Visitante
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2006, 20:37 »
Citação de: Daniel_Kyo
Pois é a verdade tem que ser dita doa a quem doer e ao invés de dizer:"Vai no google",
"troca o mouse", "usem outra distro", vc deveriam se empenhar!

Cara, você não entendeu nada. Este aqui é um fórum de usuários, não de desenvolvedores. Todos aqui são pobres coitados sofredores, que enfrentam os mesmos problemas que você. Se quiser realmente ajudar na evolução do Ubuntu, já foi dito, entre em contato com o time de desenvolvimento.

Citação de: Daniel_Kyo
ADORO BILL GATES!

Credo!  :o

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2006, 20:53 »
Vixi, depois da sua reposta Daniel, prefiro me abster de maiores comentários!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Brodovisk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2006, 08:03 »
Numa boa pessoal,sem essa de um ficar ofendendo o outro ;D
Caro amigo,se tentou usar o Ubuntu e não ficou bom,pode tentar outras distros...
Pois tem Linux para todo gosto,se não gostar pode usar o win mesmo,pois o pc é seu mesmo!rs..
Nada contra seus comentários,nem de ninguém...
Só não esqueçam que isso é apenas um forum...nada de ofenças,nada de um ficar tirando o outro ou coisa parecida...
Somos todos amigos ok? ;)

Offline Daniel_Kyo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2006, 16:59 »
Eh o seguinte.
Desculpem a minha hostilidade.
Eh que muitos caras chatos (naum saum vcs) ficam dizendo: " Por que vc naum procura outra distro hein ?"

Desse jeito acaba ficando caro para mim baixar uma por uma distro.

Eh logico que estou disposto a ajuda-los. Afinal eu quero ter um Sistema Operacional MEU!!!

Os joguinhos que voces colocaram sao muito legais. Melhores que os toskos do Xuxa Park (faltou spider mas eu tenho certeza que com a quantidade de aplicativos linux isso nao vai ser problema). Pra mim que usa muito inutilitarios eh muito legal sabe?
Claro que meu PC naum eh um console para rodar joguinhos, inclusive soh uso ele pra jogos obsoletos que naum requer direct 3D como CS. Uso a para emulador, compilar em C, trabalhos, Mugen, Rpg Maker. Tento brincar de criar e vou tentar fazer uma coisa boa para o Linux. Tava querendo botar uma licensa do tipo " Soh pode ter esse programa se vc tiver Ubuntu "

Tudo bem o abobora naum ficou feio. Esse assunto ateh morreu pra mim.

Mas eu procuro um Linux com grande estabilidade. Naum testei o Ubuntu por muitos dias por causa do mouse mas isso aqui caso alguem precisar para mouse serial para colocar eh soh fazer isso:

Fala meu caro,
Bem, eu tenho aqui o trecho de um artigo muito bom de um camarada chamado Megatron, da comunidade Viva o Linux, da qual também sou membro, onde vc tem todas as configurações de mouse, bastando vc apenas "descomentar" (remover o simbolo # ) as linhas referentes ao teu mouse em específico. Espero que ajude.

digite:
cd /etc/X11

e edite com seu editor de texto favorito o seguinte arquivo: xorg.conf

Procure pelas linhas referentes ao mouse (veja abaixo) e substitua tudo por este trecho "universal" aqui:

Section "InputDevice"
Identifier "Mouse0"
Driver "mouse"
#
# mouse serial (com1)
# Option "Protocol" "Microsoft"
# Option "Device" "/dev/mouse"
#
# mouse serial com roda (com1)
# Option "Protocol" "IntelliMouse"
#
# mouse ps2
# Option "Protocol" "PS/2"
#
# mouse ps2 com roda
# Option "Protocol" "IMPS2"
#
# mouse usb
Option "Protocol" "IMPS/2"
Option "Device" "/dev/input/mice"
#
# roda do mouse (scroll)
Option "ZAxisMapping" "4 5"
Option "Buttons" "5"
#
# "velocidade do mouse"
Option "Resolution" "650"
#
EndSection

No exemplo acima, o cara descomentou apenas as linhas para mouse usb, pois o mouse dele no caso devia ser um usb.`To teu caso como é um serial, descomente apenas as primeiras (onde tiver "option"), vai ficar assim:

# mouse serial (com1)
Option "Protocol" "Microsoft"
Option "Device" "/dev/mouse"
#

Outra observação: Se teu mouse ainda assim não pegar, tente no lugar de Option "Device" "/dev/mouse", trocar para Option "Device" "/dev/ttyS0"

Entendeu? Depois poste aqui pra ver se funcionou ou não.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem prefiro postar em outros lugares agora, porque eu naum quero ser considerado um N00B que enche o saco da galera. Afinal eu gostei da capinha que vem o Ubuntu. Pela primeira vez ganho um Linux em capa de qualidade ao inves de baixar ele.

Talvez o problema do Ubuntu seja eu sabe porque o Ubuntu eh diferente do Windows e nao posso compara-los, porque eles sao diferentes.

E sabem porque eu quero usar o LINUX? Porque ateh amigos meus sofrem com aquele XP dos infernos e eu prometi a mim mesmo quando eu comprar uma maquina nova eu irei usar Linux porque beleza tem limite!

Imagine eu desperdicando memoria do meu Pc com Windows VISTA.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 17:08 por Daniel_Kyo »

Offline LedStyle

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
« Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2006, 18:41 »
Os joguinhos que voces colocaram sao muito legais. Melhores que os toskos do Xuxa Park (faltou spider mas eu tenho certeza que com a quantidade de aplicativos linux isso nao vai ser problema).

Você está se referindo ao Paciência Spider?? Ele está no Ubuntu também.

Aplicações > Jogos > AisleRiot

Nesse jogo vc tem vários jogos estilo "solitare" juntos. Dentro o jogo basta ir em "Selecionar Jogo" e escolher qual deseja.

O Paciência Spider é o "Aranha". Note que tem o "Aranha", o "Aranha de 2 naipes" e o "Aranha de um naipe".

Offline Leonardo C

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2006, 00:24 »
aproveitando vcs sabem qual é o nome do paciencia original pq um dia mudei e nunca mais achei!!!

Obrigado!!!

Offline mrbin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • somnium
« Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2006, 00:40 »
Klondike
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Gnuoy

• Usuário Ubuntu
  • *
  • To the eternity, and beyond!
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2006, 01:04 »
Bem, por mais que o pessoal aqui seja muito anti-Xuxa Park, tenho que dizer o seguinte:
Qualquer Rindows pode ficar muito veloz, é uma simples questão de configurações. Por exemplo, tenho um Pentium 2.4Ghz, 256 de Ram, 128 de vídeo, etc etc. e consigo dar um boot em +- 20 segundos. O problema é que o pessoal atravanca a inicialização com porcarias tipo 3 anti-virus, firewall, msn, autoupdates, e afins; agora, você limpa isso, e ele consegue ter uma performance muito respeitável, mesmo sem aquele 1Gb de ram ^^'
Eu sei porque venho usando os M$ desde o 95, e sempre meu boot foi bastante rápido. Claro, um sistema Gnu/Linux tem muitas vantagens de rapidez e estabilidade, mas isso é uma questão do usuário saber usar um terminal ou um msconfig para organizar-se xD

*espera a chuva de pedras*
Em uma jornada em prol do conhecimento.

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 10 de Outubro de 2006, 08:23 »
Bem, por mais que o pessoal aqui seja muito anti-Xuxa Park, tenho que dizer o seguinte:
Qualquer Rindows pode ficar muito veloz, é uma simples questão de configurações. Por exemplo, tenho um Pentium 2.4Ghz, 256 de Ram, 128 de vídeo, etc etc. e consigo dar um boot em +- 20 segundos. O problema é que o pessoal atravanca a inicialização com porcarias tipo 3 anti-virus, firewall, msn, autoupdates, e afins; agora, você limpa isso, e ele consegue ter uma performance muito respeitável, mesmo sem aquele 1Gb de ram ^^'
Eu sei porque venho usando os M$ desde o 95, e sempre meu boot foi bastante rápido. Claro, um sistema Gnu/Linux tem muitas vantagens de rapidez e estabilidade, mas isso é uma questão do usuário saber usar um terminal ou um msconfig para organizar-se xD

*espera a chuva de pedras*

Mas eu comentei isso. O que mais vejo é usuário com esses PCs populares de 128MB com o Xuxa Park topado de coisas no try, anti-vírus, anti-spywirer, Firewall e sabe lá mais o quê. Assim o boot do XP leva quase 3 minutos!!!!!  É evidente que o XP pode ser otimizado como o Linux. É que a maioria dos usuários não faz isso!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline vlad

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 10 de Outubro de 2006, 08:44 »
Sobre o mouse, é mole mole, eu tenho um pc em casa mais ou menos parecido, a diferença é que meu processador é socket e não slot. O Ubuntu fica realmente mais carregado, essas placas-mãe são bugadas em relação a dma, então qualquer acesso a HD leva uma eternidade. Eu coloquei o Xubuntu nessa máquina e ela está utilizável. Se quiser algo mais rápido vai de Janelas 98, só que se prepare pra reinstalar a cada 3 meses.

PS: eu rodei nessa máquina desde o 2000 até o 2003, e essas pcchips pra p3 são 99% delas bugadas com dma.

boi

• Visitante
« Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2006, 09:53 »

Realmente, o negócio é usar Windows sem antivírus, sem firewall, sem auto-update. O Windows já é  muito seguro, não precisa dessas coisas. E MSN, quem usa isso?  ;D

Offline Gnuoy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 12 de Outubro de 2006, 00:52 »

Realmente, o negócio é usar Windows sem antivírus, sem firewall, sem auto-update. O Windows já é  muito seguro, não precisa dessas coisas. E MSN, quem usa isso?  ;D

Mas claro :)
Auto-update nunca me fez diferença nenhuma fazer ou não fazer, então meu Ruindows é praticamente padrão (tirando drivers do modem)
Firewall, já usei por bastante tempo e não me salvou a vida nenhuma vez; já fazem alguns meses que não a uso mais, e nada queimou ainda... ::)
Antivirus... Bem, se você for entrar na net para baixar pr0n você precisaria de um bom XD Mas eu só tenho o AVG aqui, e justamente porque ele tem uma versão free; além do que, fazem também meses que não apita por causa de vírus ^_^

E Msn, quem em sua razão perfeita deixa aquele negócio no boot? XD Se é pra fazer isso eu cato o Miranda (um dos mais leves messengers universais que conheço) e uso ele.

E pela questão de segurança, eu prefiro mil vezes tem um sistema com poucas proteções e rápido do que ter 3294275 coisas no boot. Pra isso que servem Backups regulares  ;)

@galactus: Exatamente. Como tem gente que (tenta) usar o linuz e não tem idéia que uma coisa como o LILO existe, tem gente que nunca entrou no msconfig, ou tem medo quando vê aqueles códigos diferentes do 'para continuar aperte qualquer tecla' XD

Offline mrbin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • somnium
« Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2006, 01:29 »
Bom, se você gosta tanto assim do Windows, porque está querendo usar o Linux?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Gnuoy

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 12 de Outubro de 2006, 03:24 »

Em algum lugar eu disse que gostava de usar ele?
Aprende-se por necessidade. Só porque eu, não tendo acesso a outros SOs tive que usar o M$ isso não quer dizer que eu goste de usá-lo.

Como disse na introdução do post anterior, só porque o pessoal seja anti-M$ não os faz donos da razão pra dizer que tudo nos outros SOs é uma porcaria. Isso seria sim uma ignorância de quem nunca usou ( usou n sentido de se aprofundar)para saber como é ( o que, exatamente, é o que acontece com o Linux e todos tentamos nos livrar, certo?).

Mas mesmo assim, respondendo sua pergunta mrbin, eu quero usar o Linux porque estou cheio da M$, achei bastante interessante a filosofia do Ubuntu, e pretendo ter conhecimento para poder ter liberdade de escolha ^_^

Offline mrbin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • somnium
« Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2006, 02:47 »

Em algum lugar eu disse que gostava de usar ele?
Aprende-se por necessidade. Só porque eu, não tendo acesso a outros SOs tive que usar o M$ isso não quer dizer que eu goste de usá-lo.

Como disse na introdução do post anterior, só porque o pessoal seja anti-M$ não os faz donos da razão pra dizer que tudo nos outros SOs é uma porcaria. Isso seria sim uma ignorância de quem nunca usou ( usou n sentido de se aprofundar)para saber como é ( o que, exatamente, é o que acontece com o Linux e todos tentamos nos livrar, certo?).

Mas mesmo assim, respondendo sua pergunta mrbin, eu quero usar o Linux porque estou cheio da M$, achei bastante interessante a filosofia do Ubuntu, e pretendo ter conhecimento para poder ter liberdade de escolha ^_^

Na realidade a pergunta não era procê hehe...
mas tudo bem, gostei da sua resposta. Ficou melhor do que se o tal amante de Bill Gates tivesse respondido.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004