Eh o seguinte.
Desculpem a minha hostilidade.
Eh que muitos caras chatos (naum saum vcs) ficam dizendo: " Por que vc naum procura outra distro hein ?"
Desse jeito acaba ficando caro para mim baixar uma por uma distro.
Eh logico que estou disposto a ajuda-los. Afinal eu quero ter um Sistema Operacional MEU!!!
Os joguinhos que voces colocaram sao muito legais. Melhores que os toskos do Xuxa Park (faltou spider mas eu tenho certeza que com a quantidade de aplicativos linux isso nao vai ser problema). Pra mim que usa muito inutilitarios eh muito legal sabe?
Claro que meu PC naum eh um console para rodar joguinhos, inclusive soh uso ele pra jogos obsoletos que naum requer direct 3D como CS. Uso a para emulador, compilar em C, trabalhos, Mugen, Rpg Maker. Tento brincar de criar e vou tentar fazer uma coisa boa para o Linux. Tava querendo botar uma licensa do tipo " Soh pode ter esse programa se vc tiver Ubuntu "
Tudo bem o abobora naum ficou feio. Esse assunto ateh morreu pra mim.
Mas eu procuro um Linux com grande estabilidade. Naum testei o Ubuntu por muitos dias por causa do mouse mas isso aqui caso alguem precisar para mouse serial para colocar eh soh fazer isso:
Fala meu caro,
Bem, eu tenho aqui o trecho de um artigo muito bom de um camarada chamado Megatron, da comunidade Viva o Linux, da qual também sou membro, onde vc tem todas as configurações de mouse, bastando vc apenas "descomentar" (remover o simbolo # ) as linhas referentes ao teu mouse em específico. Espero que ajude.
digite:
cd /etc/X11
e edite com seu editor de texto favorito o seguinte arquivo: xorg.conf
Procure pelas linhas referentes ao mouse (veja abaixo) e substitua tudo por este trecho "universal" aqui:
Section "InputDevice"
Identifier "Mouse0"
Driver "mouse"
#
# mouse serial (com1)
# Option "Protocol" "Microsoft"
# Option "Device" "/dev/mouse"
#
# mouse serial com roda (com1)
# Option "Protocol" "IntelliMouse"
#
# mouse ps2
# Option "Protocol" "PS/2"
#
# mouse ps2 com roda
# Option "Protocol" "IMPS2"
#
# mouse usb
Option "Protocol" "IMPS/2"
Option "Device" "/dev/input/mice"
#
# roda do mouse (scroll)
Option "ZAxisMapping" "4 5"
Option "Buttons" "5"
#
# "velocidade do mouse"
Option "Resolution" "650"
#
EndSection
No exemplo acima, o cara descomentou apenas as linhas para mouse usb, pois o mouse dele no caso devia ser um usb.`To teu caso como é um serial, descomente apenas as primeiras (onde tiver "option"), vai ficar assim:
# mouse serial (com1)
Option "Protocol" "Microsoft"
Option "Device" "/dev/mouse"
#
Outra observação: Se teu mouse ainda assim não pegar, tente no lugar de Option "Device" "/dev/mouse", trocar para Option "Device" "/dev/ttyS0"
Entendeu? Depois poste aqui pra ver se funcionou ou não.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem prefiro postar em outros lugares agora, porque eu naum quero ser considerado um N00B que enche o saco da galera. Afinal eu gostei da capinha que vem o Ubuntu. Pela primeira vez ganho um Linux em capa de qualidade ao inves de baixar ele.
Talvez o problema do Ubuntu seja eu sabe porque o Ubuntu eh diferente do Windows e nao posso compara-los, porque eles sao diferentes.
E sabem porque eu quero usar o LINUX? Porque ateh amigos meus sofrem com aquele XP dos infernos e eu prometi a mim mesmo quando eu comprar uma maquina nova eu irei usar Linux porque beleza tem limite!
Imagine eu desperdicando memoria do meu Pc com Windows VISTA.