Autor Tópico: O que aconteceu com o fórum?  (Lida 68889 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2014, 12:22 »
Eu tenho outra idéia do motivo: cada um de nós tem mais o que fazer, além de ficar aqui debatendo.
Estudo, família, emprego, emprego 2... sobra pouco tempo assim. E deixa eu ir que já estou atrasado pro emprego 3.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2014, 21:16 »
Eu tenho outra idéia do motivo: cada um de nós tem mais o que fazer, além de ficar aqui debatendo.
Estudo, família, emprego, emprego 2... sobra pouco tempo assim. E deixa eu ir que já estou atrasado pro emprego 3.

Eu entendo, e também considero essa possibilidade. Mas acho para muitos não é o tipo de site que se acessa a todo instante, e sim apenas vez ou outra quando se tem um tempo livre disponível, uma vez no dia, por exemplo. Mas o que parece ter acontecido foi um abandono geral de muitos usuários.

Emprego 3 foi tenso, kkkk

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2014, 22:31 »
Sempre passo para ver como andam as coisas, às vezes não estou "logado", daí não apareço na lista de usuários. A função dos admins, e dos mods, é manter esse espaço o mais "saudável" possível, para os usuários possam debater e se ajudar mutuamente.

Concordo em grande parte com o agente100gelo sobre as causas da diminuição da visitação do fórum, sendo que acrescento uma: Linux Mint. Hoje, é a distro mais popular no DistroWatch e grande parte dos usuários novatos migraram para ela.
 
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2014, 23:27 »
Sempre passo para ver como andam as coisas, às vezes não estou "logado", daí não apareço na lista de usuários. A função dos admins, e dos mods, é manter esse espaço o mais "saudável" possível, para os usuários possam debater e se ajudar mutuamente.

Concordo em grande parte com o agente100gelo sobre as causas da diminuição da visitação do fórum, sendo que acrescento uma: Linux Mint. Hoje, é a distro mais popular no DistroWatch e grande parte dos usuários novatos migraram para ela.
 

É como eu havia dito, passei um bom tempo afastado do mundo do software livre, quando voltei encontrei o fórum assim, praticamente parado em relação à antes. Não conhecia o Linux Mint (agora conheço, muito bom). Vi muitos veteranos com avatares com o logo do Debian, mas não achava que tivessem migrado para ele.

Daí o motivo da minha pergunta nesse tópico. Acho, e já sabia disso, que é uma daquelas perguntas sem resposta definitiva, mas eu tinha de fazer, para tentar ver o que é aquilo mais perto da verdade, do motivo da atual baixa atividade do fórum.

Offline silveiraclaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2014, 08:40 »
Sou usuário antigo deste fórum (de longe o melhor que existe sobre Ubuntu) e frequentador assíduo (duas a três vezes ao dia) Uso o linux desde o tempo em que para montar um disquete levava-se uma eternidade, não existiam tantos programas disponíveis como no windows, enfim havia uma série de dificuldades, mas nós usuários éramos defensores ferrenhos do Linux. Usei praticamente todas as distribuições e cada dificuldade surgida era um motivador para mais e mais utilizar o Linux. Se não me engano, uso o Ubuntu desde o 7.04 ou 7.10, não me lembro, e acho que hoje, pela facilidade de uso, perdeu um pouco a graça e como consequência o próprio fórum está perdendo o interesse.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2014, 10:00 »
Boa resposta. De fato, o Ubuntu tornou-se muito estável. A necessidade de suporte diminuiu bastante, e boa parte das perguntas já estão respondidas, assim, o fórum torna-se “sem graça” para usuários antigos e “irrelevante” para os novatos.

Contribuindo com o que o amigo FaBMak disse acima, um fórum brasileiro do Linux Mint (que não parece ter nada de oficial) mantém os servidores pagos por doações. E nesse momento eles já estão com as contas pagas até ano que vem. A coisa deve andar boa por lá.

Estranho um usuário como você tão antigo no fórum ter apenas 22 mensagens.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2014, 11:27 »
Acompanho o Forum pelo Rss sempre que vejo algum tópico em que posso ajudar ou algo que me interessa gosto de postar e acompanhar acho que cada um ajuda no que pode o Ubuntu hoje em dia  tem bastante material em blogs e sites.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2014, 14:25 »
Uma ideia como as coisas mudam: fui instalar um aplicativo de afinação de instrumentos no Ubuntu. Funcionou parcialmente pois o volume estava baixo. Assim, normalmente, teria aberto um tópico para tentar corrigir mas... me lembrei do Android e instalei um afinador que funcionou 100%. Não precisei pesquisar e nem mesmo abrir um tópico para meu problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Roberto Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Experiente em MainFrame e Aprendiz em Linux
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2014, 00:36 »
Olá Matheus Willder.

Sou novo no forum.

Mas como você, que se afastou um tempo, os outros também o fizeram,... por outros compromissos, ....

Quanto ao Tota, êle já se defendeu.
Mas, cabe dizer, foi um dos que mais se predispuseram a me ajudar, ao que agradeço. E, pelo que ví, ajuda aos demais também.

Grande abraço
Roberto Lembo
Brasil - São Paulo-SP - roberto7lembo5@gmail.com

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #24 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:38 »
Eu tava em outras distros, por um longo tempo, entrei hoje novamente no fórum, acho que sábado reinstalo o xubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2014, 14:15 »
Mas como você, que se afastou um tempo, os outros também o fizeram,... por outros compromissos, ....

Eu tava em outras distros, por um longo tempo, entrei hoje novamente no fórum, acho que sábado reinstalo o xubuntu.

Eu não havia me afastado apenas do Ubuntu e sim de todo o mundo do software livre que o envolve. E desde que a versão 14.04 foi lançada, eu não voltei, apenas venho dando mais foco ao que gosto de fazer: testar distros, aprender coisas novas, desafiar o que eu já sei para aprender ainda mais.

Mesmo que eu atualmente dê foco quase nulo ao Ubuntu, ainda não achei comunidade tão limpa e organizada como essa para conversar sobre o Ubuntu e Linux, para aprender e ajudar com o que já aprendi. Por isso acho que no dia que eu não tiver mais o Ubuntu no meu HDD, provavelmente ainda vou continuar visitando o fórum.

Roberto Ubuntu, bem vindo ao fórum e haereticus bem vindo de volta!

 :)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2014, 02:48 »
Acho que muitos usuários antigos (e até novos) mudaram de distro ou voltaram pro Windows.

É o meu caso, já há algum tempo não utilizo o Ubuntu e seus derivados continuo frequentando o fórum mas só de passagem.

Creto

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #27 Online: 18 de Outubro de 2014, 20:28 »
Olá a todos,

Concordo com muitas das suposições aqui postadas, mas ainda tenho "Ubuntu Family" a(K)i...
Acho que muitos usuários antigos (e até novos) mudaram de distro ou voltaram pro Windows.

Mas umas das suposições a qual mais me encaixo é:
Eu tenho outra idéia do motivo: cada um de nós tem mais o que fazer, além de ficar aqui debatendo.
Estudo, família, emprego, emprego 2... sobra pouco tempo assim. E deixa eu ir que já estou atrasado pro emprego 3.
1; 2; 3; 4 fora os bicos como motorista de caminhão, para poder assim dar o mínimo de conforto para minha família e para mim é claro, com isso sobrando bem pouco tempo para os fóruns dos quais participo (f.u.br; l.m.br; mageia do brasil; manjaro br; fórum epidemic linux; siduction br, aptosid br e Debian BR)

Mas você diz esses logos ai ao lado:

(...)
logo do Debian, mas não achava que tivessem migrado para ele.

(...)
Sim uso várias instalações hoje em um notebook Dell e um netbook Asus, mas as que mais me identifico são os Debians mesmo ou seus derivados diretos (Testing ou "sid" Unstable), mas..., ainda sou um eterno aprendiz aqui deste amigável fórum GNU/Linux, onde dei meus primeiros passos.

Redes sociais dos ramos (faceBUG; G+, etc.) jamais serão local de suporte.

PS: Quase esqueci de mencionar os Fóruns BigLinux e União Livre/Kaiana.

É assim bem pouco tempo e muitos compromissos. Apenas acho que o que está aqui jamais será perdido e isso é muito bom, não é mesmo?!!!!


T+

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2014, 00:15 »
Bem, no meu caso são várias respostas por eu ter ficado meio longe:
- Fiquei sem usar o Ubuntu um tempo por ter muitos problemas em meu note novo (Corrigidos e superados com a versão 14.04)
- Tempo
- Estabilidade do sistema atual
- Também migrei pro Mint por um tempo
- Aumento do uso de Smartphones, que acabam te fazendo diminuir o uso do pc.

Vários são os motivos.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Safetec

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2014, 17:51 »
Ninguém mais tá usando Ubuntu, nem o fórum que tá mais parado que água de poço.

Saudade de 2008.

Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)