Autor Tópico: Instalação do Joypad Twin Shock da Clone (USB)  (Lida 5551 vezes)

Offline pollux_master

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação do Joypad Twin Shock da Clone (USB)
« Online: 20 de Maio de 2007, 16:40 »
Bem pessoal, pesquisei aqui no fórum e vi que alguns (como eu) ainda teimam em adquirir os "ótimos" produtos da Clone para o PC.

Nessa ocasião, verifiquei que não havia post referente à instalação do Joypad Twin Shock USB (que imita o design do controle do Playstation 2).

É um bom controle, tem inclusive função rumble. Não cheguei a testá-la, mas também não acho que tenha lá essas utilidades. Bom, assim fiz para que o controle funcionasse:

Obs.: Utilizo aqui a versão 6.10 (Edgy Eft), com Gnome.

1 - Habilitei o repositório Universe (Sistema -> Administração -> Canais de Software);

2 - No Synaptic (Sistema -> Administração -> Gerenciador de Pacotes Synaptic), cliquei em Recarregar;

3 - Procurei pelo pacote "jscalibrator", cliquei com o botão sobre o mesmo e em seguida em Marcar Para Instalação;

4 - Cliquei em aplicar;

5 - Após instalado, acionei o atalho ao mesmo em Aplicações -> Acessórios -> Joystick Calibration;

6 - No programa, bastou clicar em "Calibration" e, em seguida, girar os direcionais (digital e analógico) para todas as direções;

7 - Cliquei no menu Calibration -> Save.

O controle foi detectado como HOLTEK Twin Shock.

Testei com dois emuladores e funcionou corretamente.

Acredito que também funcione para a versão Feisty, não tenho como relatar pois tenho somente nessa versão o Kubuntu, que já vem com um módulo no KControl para o joystick.

Espero terem sido úteis as informações.

[]'s

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Instalação do Joypad Twin Shock da Clone (USB)
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2007, 04:30 »
eu tenho um controle desses.. muito bom achei...

na verdade é só plugar e usar...

não precisa calibrar...
pelo que eu sei isso é só pra controles que usam akela porta de joystick que tem nas placas de som...
parece que todos USB não precisam ser calibrados...

mas o programa serve pra ver se ta tudo funcionando certinho.... :)

Só não sei no linux sobre o dual shock... a um bom tempo atraz li que não tinha isso ainda no linux, mas nem sei como anda isso hoje...

alguem sabe, pq nunca achei um jogo no linux com force feedback ou algo assim e nem programas pra testar a função.... :(


mas de resto,  os dois direcionais analógicos, o pad digital e todos botões funciona uma blz ...
E como disse o melhor de tudo é só conectar na USB que o joystick ja esta funcionando.... :D  parece que a maioria dos joysticks USB
não precisam de nada especial pra funcionar, só conectar mesmo, não lembro se tem algum modelo USB que precisa fazer algo mais ....
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos