Autor Tópico: Qual o software que substitua o fireworks no linux?  (Lida 6358 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Online: 20 de Julho de 2014, 20:24 »
Levem atenção as seguintes caracteristicas para que entendam que o GIMP não é opção:

Para tal recomendo a leitura deste artigo - http://www.brunoavila.com.br/avante/photoshop/52-razes-para-no-usar-o-photoshop-para-web-design.html

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 11:52 »
Que substitua? Sim. Mantendo o mesmo fluxo? Provavelmente não. Pra fazer fazer a prototipagem, suas alternativas vão de usar um pedaço de papel, até o inkscape e/ou gimp.

Obs: o fireworks foi descontinuado ano passado e só recebe atualizações de segurança.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2014, 15:04 »
Que substitua? Sim. Mantendo o mesmo fluxo? Provavelmente não. Pra fazer fazer a prototipagem, suas alternativas vão de usar um pedaço de papel, até o inkscape e/ou gimp.

Obs: o fireworks foi descontinuado ano passado e só recebe atualizações de segurança.

Primeiro, a sua foto assusta mesmo, se era essa a intenção conseguiu.

O fireworks pode ter sido discontinuado mas continua o melhor para fazer o webdesign de um site. Se leu o artigo do link que deixei disponível vai chegar a essa conclusão. Para fazer um trabalho desta natureza com a mesma distreza e facilidade no GIMP vou ver-me enrascado.

Leia parte do artigo para compreender melhor o que pertendo. Vai ver como o fireworks é fantástico.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2014, 15:12 »
Veja se supre suas necessidades...

Paint Supreme


Verifiqua este link também.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2014, 18:29 »
Veja se supre suas necessidades...

Paint Supreme


Verifiqua este link também.

Viva,

O paint é pago e o outro link a página aparece em branco. Sei que o fireworks é pago e portanto tiveste bem. Mas se souberes de um aplicativo gratuito agradecia.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2014, 09:06 »
Veja se supre suas necessidades...

Paint Supreme


Verifiqua este link também.

Viva,

O paint é pago e o outro link a página aparece em branco. Sei que o fireworks é pago e portanto tiveste bem. Mas se souberes de um aplicativo gratuito agradecia.

Afinal o link - http://www.dihitt.com/barra/coreldraw-para-linux-illustrator-para-linux-e-fireworks-para-linux
funciona :)

É fantástico! Você tem sempre coisas fantásticas para mostrar. Obrigado! :D

Andei a instalar e desistar os softwares dos links que me mandas-te e ainda tive a ver outros e realmente do que pesquisei posso afirmar que não existe nenhum que chegue a ser sequer razoavel. Quer dizer, só se for o inkscap. Mas a meu ver não me parece adquado. Alerto que ainda sou novato nestas andanças. Para subsituir o photoshop, illustator, etc existem e são muito bons.

Para o fireworks que falam que a adobe não atualizou mais parece-me que mesmo assim ninguém é capaz de lhe chegar aos pés. O fireworks é perfeito. Parece que estou a ouvir os desenvolvedores: "não mexe mais, está perfeito".

No entanto à aqui um factor que temos de levar em conta. Quem trabalha neste universo dos sites, aplicativos, etc, não precisa de muito. É possivel usar um software que pode não ter sido direcionado para a criação de design de sites mas funciona bem.

Agora, para facilitar a vida, dava jeito um fireworks sem dúvida.
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 15:52 por davidpt »

Offline 7i4g0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Qual o software que substitua o fireworks no linux?
« Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:48 »
Boa noite, galera.
Pesquisei muito e não encontrei nada que substitua o Fireworks. O Gimp substitui, e muito bem, o Photoshop. InkScape substitui o Corel, mas o Fireworks não tem.
E pra piorar, amantes e usuários do Fireworks, quero avisar que os layouts .png criados no Fireworks, não podem ser editados por nenhum outro programa. (Me admira muito a Adobe ter descontinuado essa excelente ferramenta)
A solução então seria Wine.

Daí vem o problema.

O Photoshop CS6 roda perfeitamente (utilizo o Gimp, só instalei pra testar), mas o Fireworks já tentei CS3, CS5 e CS6 todos eles dão o mesmo erro.
Carrega a tela de Setup e diz que ocorreu um erro inesperado. Pede pra tentar novamente e não sai disso.
Alguém poderia ajudar a instalar no PlayOnLinux?