Autor Tópico: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?  (Lida 23684 vezes)

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Online: 27 de Setembro de 2014, 20:52 »
Seguinte, aconteceu isso: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,114712.0.html

Agora estou aqui no Ubuntu Gnome 14.04 e de cara estranhei.
Percebi que tem vezes eu ligo o computador e o Gnome não inicia, começa mas o ícone do Gnome nunca aparece. Tenho que tentar de novo para iniciar.
Outra coisa que eu reparei é que não consigo encerrar a sessão do meu usuário. Tenho duas contas nesse sistema, eu queria encerrar a que estava usando e ir para a outra, mas não, clico em encerrar e nada acontece.
Adicionei agora em Contas Online a minha do Google para sincronizar o calendário, e advinha, não consigo acessar ele. O Evolution pede a senha da conta e não aceita! Da erro sempre!

Caraca, quanta coisa estranha nesse Gnome 3.12.
Reparei que o sistema em geral começa mais lento e as animações são mais lerdas do que era no Ubuntu Unity que todo mundo critica por ser pesado.
Isso tudo é normal? Não deveria ser assim não é? Mês que vem será lançado o Ubuntu Gnome 14.10, será que resolver esses problemas? Também soube que já foi lançado o Gnome 3.14, será que vale a pena atualizar para ver se ajuda?


EDIT: outro exemplo depois que criei este tópico. Abri o SMplayer para assistir um vídeo (sobre a Primeira Guerra da série do Extra Credits, recomendo demais, é inacreditável) e depois de pegar uma legenda para ele fui ajustar as configurações de fonte. Quando fui mudar a cor da sombra a interface INTEIRA parou de responder, tive que reiniciar o computador no botão.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 21:48 por DeathDoor »

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2014, 20:32 »
coinscidentemente esse fim de semana eu instalei o ubuntu gnome pra testar novamente, e até que ja estava me acostumando com o sistema mas reparei esse erro das contas online, minha dica que funcionou comigo, deixe apenas contatos e batepapo ativos na conta do google, comigo ele parou de pedir senha, e também quando pedia senha a que eu digitava nunca estava correta, outra coisa que me incomodou muito foi quando criei um usuário pra minha esposa, e quando entro por ele não consigo entrar no hd onde tenhos meus arquivos, no gnome não há nada que seja fácil de gerir contas de usuários, o assistente que temos é simples demais, tentei mudar as permissões do hd mas ele não salva, se tratando de interface o gnome esta caminhando pro caminho certo, pelo menos dentro da proposta deles, mas em termos de configuração parece que estão andando pra trás, na minha opinião se você quer uma interface bonita e estável e com muitas opções, use o kde.

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2014, 22:04 »
Eu usei uma vez ubuntu com gnome,e unit,pra nunca mais,recomendo o lxde ou kde,estão bem melhores.
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:10 »
Nem sempre foi assim, mas depois que saiu a versão 3, descarrilhou foi tudo.  :-\

É um dos motivos pra eu ter migrado pro KDE.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2014, 11:19 »
Aqui estou usando os derivados do GNOME (Cinnamon e MATE) e até o momento não tenho do que reclamar.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2014, 19:56 »
Que porcaria, tomara que esses erros sejam corrigidos na nova versão.
Não custa esperar um pouco.
Apesar de que comprei um tablet, estou esperando chegar, então deve passar a usar o PC bem menos.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:34 »
quando eu experimentei estava cheio de bugs.
de 2 ou 3 lançamentos pra cá eu desisti, não testei mais.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:49 »
Eu adotei a política de só instalar o que há suporte oficial, o ubuntu gnome 14.04 vem com o gnome 3.10, por isso não instalo outra versão. Deste modo evitei várias dores de cabeça. No meu ver os sistemas linux tem este "defeito" de ser flexível de mais, o que acaba tornando o sistema mais quebrável para os mais fuçadores.
Por exemplo o ubuntu 14.10 virá com o gnome 3.12, nada de 3.14, para quem quer estabilidade mesmo não se aventura em programas recém lançados.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 14:23 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2014, 14:13 »
usei o Ubuntu Gnome 14.04 e não tinha problema algum essas novas versões mesmo sendo LTS elas demoram um pouco para ficarem totalmente estáveis mas igual o colega Cleiton Nunes falou procure utilizar a versão do gnome oficial do lançamenteo que não terá dores de cabeça

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2014, 15:08 »
É triste ver usuários novatos encontrarem esse tipo de problema, mas é isso mesmo, o Gnome 3 é bugado e o Unity, como é baseado nele, também. Para esclarecer, o Unity é um fork do Gnome 3.

O que os amigos garfo e Cleiton Nunes disseram é verdade, primeiro, que o Gnome não era assim, segundo, que o correto é usar a versão oficial de lançamento e só atualizar caso seja lançada uma atualização oficial via o Gerenciador de Atualizações.

Caso se use uma versão oficial e os problemas persistam, a alternativa seria tentar usar algum fork melhor trabalhado, como o Cinnamon, ou tentar outra interface, como o LXDE, XFCE ou KDE.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2014, 15:29 »
Instalei o Lubuntu 14.04 essa semana. Me surpreendi com a facilidade pra instalar e reconhecer tudo.

Recomendo. Estava usando o Lubuntu 11.10 e estou gostando desse novo.

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2014, 07:37 »
Eu uso o Ubuntu-Gnome 14.04 e ele é ótimo ...não tenho o que falar dele...troquei várias coisas,ícones,temas etc...nunca aconteceu de não carregar, quando eu reinicio...pelo menos o meu é show... ;D abraço

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2014, 11:13 »
de todas a minha preferida é o kde, mas dessa vez resolvi testar o elementary OS, que apesar de simples, esta muito bom, além do mais é a interface mais próxima do que eu usava no ubuntu 10.04 com gnome 2.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu Gnome é bugado mesmo?
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2014, 15:38 »
de todas a minha preferida é o kde, mas dessa vez resolvi testar o elementary OS, que apesar de simples, esta muito bom, além do mais é a interface mais próxima do que eu usava no ubuntu 10.04 com gnome 2.

Nada é mais próximo do GNOME 2 do que o MATE (aliás, ele é em certa medida o próprio GNOME 2, já que é um fork deste). Você pode deixar o Ubuntu 14.04 com o visual idêntico ao Ubuntu 10.04 através do MATE.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog