Seguinte, aconteceu isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,114712.0.htmlAgora estou aqui no Ubuntu Gnome 14.04 e de cara estranhei.
Percebi que tem vezes eu ligo o computador e o Gnome não inicia, começa mas o ícone do Gnome nunca aparece. Tenho que tentar de novo para iniciar.
Outra coisa que eu reparei é que não consigo encerrar a sessão do meu usuário. Tenho duas contas nesse sistema, eu queria encerrar a que estava usando e ir para a outra, mas não, clico em encerrar e nada acontece.
Adicionei agora em Contas Online a minha do Google para sincronizar o calendário, e advinha, não consigo acessar ele. O Evolution pede a senha da conta e não aceita! Da erro sempre!
Caraca, quanta coisa estranha nesse Gnome 3.12.
Reparei que o sistema em geral começa mais lento e as animações são mais lerdas do que era no Ubuntu Unity que todo mundo critica por ser pesado.
Isso tudo é normal? Não deveria ser assim não é? Mês que vem será lançado o Ubuntu Gnome 14.10, será que resolver esses problemas? Também soube que já foi lançado o Gnome 3.14, será que vale a pena atualizar para ver se ajuda?
EDIT: outro exemplo depois que criei este tópico. Abri o SMplayer para assistir um vídeo (sobre a Primeira Guerra da série do Extra Credits, recomendo demais, é inacreditável) e depois de pegar uma legenda para ele fui ajustar as configurações de fonte. Quando fui mudar a cor da sombra a interface INTEIRA parou de responder, tive que reiniciar o computador no botão.