Autor Tópico: Problemas ao utilizar VirtualBox em tela cheia no Ubuntu  (Lida 5511 vezes)

Offline allerasouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas ao utilizar VirtualBox em tela cheia no Ubuntu
« Online: 02 de Outubro de 2014, 07:19 »
Olá Pessoal,
não sei se o problema realmente pertence a esta área, mas ai vai:
Tenho duas máquinas, uma rodando Ubuntu 12.04(trabalho) e outra rodando Ubuntu 14.04(casa). Até uma semana atrás, utilizava VirtualBox para virtualizar vários sistemas na minha máquina do trabalho(Ubuntu 12.04). Dai precisei testar um software e foi necessário habilitar "Atualizações de pré-lançamento" em Canais de Software. Ao atualizar o sistema me deparei com o seguinte problema com o VirtualBox: ao colocar o sistema virtualizado em tela cheia, as barras do Ubuntu ficam sempre no topo, o que não me permite utilizar o VirtualBox em tela cheia. Ao chegar em casa, resolvi testar com o Ubuntu 14.04 e o mesmo problema acontece. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Muito obrigado!

Offline katz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas ao utilizar VirtualBox em tela cheia no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2014, 08:47 »
Olá Pessoal,
não sei se o problema realmente pertence a esta área, mas ai vai:
Tenho duas máquinas, uma rodando Ubuntu 12.04(trabalho) e outra rodando Ubuntu 14.04(casa). Até uma semana atrás, utilizava VirtualBox para virtualizar vários sistemas na minha máquina do trabalho(Ubuntu 12.04). Dai precisei testar um software e foi necessário habilitar "Atualizações de pré-lançamento" em Canais de Software. Ao atualizar o sistema me deparei com o seguinte problema com o VirtualBox: ao colocar o sistema virtualizado em tela cheia, as barras do Ubuntu ficam sempre no topo, o que não me permite utilizar o VirtualBox em tela cheia. Ao chegar em casa, resolvi testar com o Ubuntu 14.04 e o mesmo problema acontece. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Muito obrigado!

Eu tive o mesmo problema que o seu. Segue o link onde eu encontrei a solução.

http://www.desenvolvimentoweb.blog.br/2013/06/virtualbox-aumentar-resolucao-tela-ubuntu/

Abrç.