Autor Tópico: Driver par video da ASUS K8V-VM Ultra  (Lida 3801 vezes)

Offline alex_svp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Driver par video da ASUS K8V-VM Ultra
« Online: 28 de Janeiro de 2007, 18:51 »
Salve galera,

Primeiro de tudo gostaria de me dar as boas vindas e saldar a galera com um grande abraço. Muito bom ver o crescimento do Linux no mundo e, principalmente, no Brasil. A ultima vez que usei o Linux se tratava de um Red Hat 7.3, que acabei desistindo pela dificuldade que o pessoal da minha casa tinha pra usar e a imaturidade do sistema. Hoje em dia tenho baixado muitos Live CD e tenho me surpreendido com a qualidade das distribuiçoes e versoes atuais, por isso resolvi voltar a esse mundo. Agora de posse de um computador pessoal.

Acabei de insalar o ubuntu 6.10 no meu Sempron 64 cuja placa mae é uma ASUS K8V-VM Ultra e utilizo o video onboard. Acontece que o desempenho do video no Ubuntu é completamente insatisfatorio. Entao procurei pelos drivers da placa mae para Linux, mas so encontrei os referentes a rede, ide e audio, mas nada a respeito do video.

Alguem pode me recomendar alguma coisa a fazer? Se nao tiver este driver terei que desistir do Linux, é praticamente impossivel navegar da forma que está.

Abraços a todos.

Offline alex_svp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Driver par video da ASUS K8V-VM Ultra
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:34 »
Salve amigos,

Consegui solucionar o problema lendo o Tutorial abaixo:

https://help.ubuntu.com/community/OpenChrome

Grande abraço.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Driver par video da ASUS K8V-VM Ultra
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:39 »
Eu também tenho uma placa igual a sua e também resolvi instalando o drive acima. Para te situar seu chipset de video é o K8M890. Ele vai funcionar bem, inclusive com uma boa resolução e boa taxa de atualização, mas a aceleração 3D é meio sofrivel.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.