Autor Tópico: Desenvolvimento de Jogos  (Lida 2786 vezes)

Offline LucasTenorio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
    • AtualTech
Desenvolvimento de Jogos
« Online: 26 de Outubro de 2014, 03:38 »
Olá "ubundistas" rs

Então, qual a opinião de vocês em relação a desenvolvimento de jogos no Ubuntu ?
Se você já desenvolve, compartilha com a gente qual engine você usa e qual linguagem de programação
Só acho que não vale falar "Unity" com usando o "Wine" !

Abraços !

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento de Jogos
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2014, 22:32 »
Olá Lucas!

Não sou desenvolvedor, mas jogo no ubuntu também..
Acredito que a Steam esteja fazendo um trabalho muito bom portando os jogos para a plataforma linux sem necessidade de usar wine e emuladores. Claro que ela tem um "porque" de fazer isso, já que o SteamOS é baseado em linux, então..
Mas isso já deve responder a pergunta de muitas pessoas sobre o "vale a pena"? Eu mesmo tenho vários jogos que comprei original pela steam (não baixo jogos "alternativos") e que são para linux (dou preferência para os que tem versões para linux).
Acredito que o mercado de jogos no linux ainda não foi muito explorado, para te falar a verdade penso que estão começando a entrar agora nesse nicho de mercado, e parece que está tendo uma aceitação muito boa!
Mas sobre linguagem de programação, aí só os outros colegas aqui do fórum para responder melhor a você!
Você está interessado em desenvolver jogos? Porque tu não explica a tua ideia aqui para a galera? Quem sabe já não consegue alguns entusiastas para colaborar com tua empreitada?
abraços e espero que possa ter ajudado de alguma forma!