Autor Tópico: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou (RESOLVIDO)  (Lida 8563 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou (RESOLVIDO)
« Online: 11 de Novembro de 2014, 12:46 »
 :)Amigos do forum. Instalei no meu netbook Asus 1025C o sistema operacional LUBUNTU 14.04. Ficou excelente. Abre os programas rapidamente e tudo mais. Estou muito satifeito mas dois problemas eu não estou conseguindo reolver.
1) Não sei porque razão o ícone do lançador de aplicativos mudou e eu quero voltar ao padrão.
2) Ao digitar um texto (na digitação deste mesmo texto aconteceu) o cursor muda de repente para outro local. Em minha experiência com outros sistemas linux isso se resolve desabilitando o touchpad. Mas não estou sabendo como fazê-lo.
Agradeço a colobaração de todos.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2014, 17:50 por vfarias »

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2014, 14:24 »
Amigos, consegui resolver o problema do item 2. Para tanto, instalei pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic, o pacote "gpointing-device-settings". Após a instalação acessei o grupo Preferências -> Point devices e desabilitei o touchpad. Fica aqui o meu registro para outras pesoas que apresentem o mesmo problema. Um abraço a todos.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2014, 14:56 »
1) Não sei porque razão o ícone do lançador de aplicativos mudou e eu quero voltar ao padrão.

Não entendi muito bem que ícone é esse. Seria do Menu de Aplicativos ou a imagem de fundo do Painel do LXDE (lxpanel)?

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2014, 16:36 »
Amigo, me refiro ao ícone do lançador de aplicativos. Tipo Iniciar -> Programas..., primeiro ícone da esquerda, do painel inferior, no meu caso.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2014, 16:41 »
Se clickar com o botão direito do mouse em cima do menu não aparece alguma caixa de configuração?
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2014, 16:49 »
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone, escolha "Configurações de Menu" e coloque como ícone a imagem /usr/share/lubuntu/images/lubuntu-logo.png.

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ícone do lançador de aplicativos do meu LXDE mudou
« Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2014, 17:48 »
Perfeito, Anderson_coelho. Funcionou legal. Obrigado a você e a todos que tentaram ajudar.