Autor Tópico: Dúvida sobre a barra superior  (Lida 2706 vezes)

Offline ModoTurbo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Dúvida sobre a barra superior
« Online: 04 de Dezembro de 2014, 18:59 »
Seguinte galera, primeiramente um bom dia/tarde/noite à todos. Comecei a usar Linux à pouquíssimo tempo (umas duas semanas, mais ou menos), e após testar várias distros, apeguei-me mais com o Ubuntu 14.04 Unity, que estou usando agora mesmo. O sistema em si não deixou nada a desejar, porém percebi algo bem chatinho que vem me causando um certo incômodo.
Sabem a barra superior? Aquela onde fica o Wifi, bateria e etc? Então. Toda vez que estou com uma janela maximizada a barra não mostra os menus da tal janela, ao invés disso fica com o nome do programa usado, só mostrando os menus caso eu passe o mouse por cima.
A principio parece algo besta, mas quando estou usando programas de edição de imagem/vídeo em que preciso utilizar os menus frequentemente acaba se tornando meio chato ficar vendo essa alternação entre título e menus.
Se alguém puder me ajudar a retirar o título da janela desta barra e deixar apenas os menus amostra eu ficaria realmente agradecido.
Sarani!  ;)

Offline jrkamil

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre a barra superior
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2014, 07:44 »
experimente : aparencia > comportamento
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline ModoTurbo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre a barra superior
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2014, 22:55 »
Já estou ciente desta opção, porém apenas ficam visíveis os botões fechar/minimizar/maximizar. O que eu buscava era tornar sempre visíveis os botões da janela aberta (exemplo do Firefox: Arquivo | Editar | Exibir | Histórico | Favoritos | Ferramentas | Ajuda).