Autor Tópico: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS  (Lida 18662 vezes)

Offline Attamm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS
« Resposta #30 Online: 10 de Dezembro de 2014, 19:08 »
Certo?


Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS
« Resposta #31 Online: 10 de Dezembro de 2014, 19:23 »
Não estou vendo a opção de formatar nessa imagem última que você postou. :-(

Antes de prosseguir, vamos fazer o seguinte, faça uma nova formatação do pendrive usando o recurso do próprio Windows 7 que você tem instalado.
O que é necessário fazer é que essa formatação esteja em fat32, que é o padrão para um pendrive, assegure-se disso.

No gerenciador de arquivos do Windows (ou lá na janela que eles chamam de computador, algo assim), se clicar com o botão direito do mouse deve dar para ver o sistema de arquivo que é a formatação do pendrive, deve constar fat32.

Até tenho um Windows 7 aqui, se esperar um pouco posso ligar o computador com ele e ver como é que aparece lá, mas enfim, certifique-se que a formatação é em fat32.



www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS
« Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2014, 19:33 »
Pronto liguei aqui um notebook que tem o Windows 7 instalado para confirmar, pois não me recordo muito bem das coisas do Win por falta de uso, mas vamos lá:

É clicar no botão Iniciar
Abre o menu principal, nele click em 'Computador'
Sobre a unidade de pendrive click com o botão direito do mouse e no menu que se abre click em "Propriedades"
Na aba 'Geral" deve ser possível ver:

Sistema de arquivos: FAT32

Exatamente assim.

Tendo certeza disso, tendo certeza que a formatação está em fat32, agora use o "Universal-USB-Installer" para refazer o live-pendrive do Ubuntu.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Attamm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS
« Resposta #33 Online: 10 de Dezembro de 2014, 19:57 »
Tudo bem, farei tudo do que me orientou. Acho melhor parar por aqui, estou ocupando demais teu tempo. De qualquer forma, obrigado pela assistência.  :D
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 20:18 por Attamm »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Boot por Pendrive - Dúvida sobre a BIOS
« Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2014, 20:37 »
Pelo que vi aqui no Windows 7, para formatar basta clicar no botão direito do mouse e escolher a opção 'Formatar'.
Na janela que se abre, o segundo botão é "Sistema de arquivos", aqui já abriu direto em FAT32 (padrão), embora existam lá outras opções, de toda forma é FAT32 (padrão) o que tem que escolher..
Por vias das dúvidas, desmarque a opção "Formatação Rápida" no final da janela, isto é, deixe fazer a formatação completa e não a rápida.

Na verdade não sei como é que você chegou nessa formatação CDFS, já que pelo menos aqui no Windows 7 que estou observando não existe essa opção, o que existe lá em termos de formato de sistema de arquivos (file system) são apenas: FAT32 (Padrão), NTFS, FAT, exTFAT, ou seja, daí que não sei como é que foi aparecer esse CDFS aí no seu sistema.

Bem, se tiver alguma dificuldade torne a perguntar aqui que alguma ajuda do Fórum irá aparecer.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.