Autor Tópico: Firefox 34 - Search engine  (Lida 3750 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Firefox 34 - Search engine
« Online: 09 de Dezembro de 2014, 19:41 »
Pessoal, alguém está usando o FF 34?

Notei uma mudança ruim na ferramenta de busca, naquele campo ao lado da barra de endereço, que acessamos usando ctrl+k, por exemplo.

Antes, sempre tinha no lado direito do campo uma seta, que abria o site do Google, quando clicávamos, mesmo sem digitar nada no campo.

Porém, no FF 34, essa seta só aparece ao digitarmos algo no campo.

Ou seja, pra abrir o google, precisamos fazer ctrl+k+enter ou digitar algo lá no campo.

Alguém que tem contato com os desenvolvedores, ou cadastro na comunidade mozilla, poderia sugerir algo lá?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Firefox 34 - Search engine
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2014, 08:24 »
Mas o próprio campo (pode default) já faz a busca no google sem a necessidade de ir ao próprio site do Google. Por que aumentar os passos?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Firefox 34 - Search engine
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2014, 08:21 »
(..)
Às vezes, quero apenas entrar no site do Google, sem fazer a busca imediata.

https://google.com.br

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Firefox 34 - Search engine
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2014, 10:02 »
(..)
Às vezes, quero apenas entrar no site do Google, sem fazer a busca imediata.

https://google.com.br

Não acredito que gastou tempo postando isso. Esse fórum é sério (pelo menos deveria ser).

O que acha mais rápido: (1) clicar uma vez para abrir o site; (2) clicar na barra de endereço e digitar a url que sugeriu?

Ah, e antes que sugira para usar um botão de favoritos, não seria tão rápido se a barra de favoritos estiver oculta.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Firefox 34 - Search engine
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2014, 11:34 »
Não sei o que fiz, mas a seta voltou a aparecer no campo.

Às vezes, quero apenas entrar no site do Google, sem fazer a busca imediata.

Não entendi muito bem se o problema foi resolvido, mas o Ubuntu está com FF 34.0, certo? Notei que no Windows, a versão 34.0.5 está com a barra de pesquisa no padrão antigo (estranho isso). Essa versão não está nos repositórios do Ubuntu, mas você pode baixá-la direto no site da Mozilla. Creio que deve funcionar igual no Ubuntu também.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Firefox 34 - Search engine
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2014, 11:38 »
Não sei o que fiz, mas a seta voltou a aparecer no campo.

Às vezes, quero apenas entrar no site do Google, sem fazer a busca imediata.

Não entendi muito bem se o problema foi resolvido, mas o Ubuntu está com FF 34.0, certo? Notei que no Windows, a versão 34.0.5 está com a barra de pesquisa no padrão antigo (estranho isso). Essa versão não está nos repositórios do Ubuntu, mas você pode baixá-la direto no site da Mozilla. Creio que deve funcionar igual no Ubuntu também.

Bem, o meu FF é 34.0. Creio que seja a versão mais nova pelo repos. Não tentei baixar alguma mais nova manualmente.

Quanto ao problema, na verdade, descobri que a seta só aparece quando existe algo escrito na barra. Se a barra estiver limpa, a seta some.