Feito o alerta sobre o backup ser mais que necessário, vamos ao problema propriamente dito de não estar conseguindo executar os comandos indicados pelo /Anderson_Coelho/, retornando mensagem de erro.
Suba o sistema pelo modo normal e quando estiver na tela preta acione Ctrl + Alt + F1, as 3 teclas simultaneamente, não é F7 como você disse no primeiro post e sim F1, isso muitas vezes, apesar da tela preta, leva a um prompt, que é o modo texto puro (tty).
Quando se está em tty, para voltar ao modo gráfico (gui) aí sim se usa o Ctrl + Alt + F7, ou seja, é possível alternar entre tty e gui por essa combinação de teclas.
Se não for possível chegar a tty daquela forma (Ctrl Alt F1), então suba o sistema pelo Recovery Mode (modo de recuperação).
Caso seja necessário iniciar pelo modo Recovery, experimente as opções lá disponíveis testando inicialmente a opção 'resume', se não funcionar teste a opção 'failsafeX' e se também assim não atingir um ambiente gráfico, então vá para a opção 'root' (Desistir e ir para terminal em modo root), como você já fez.
Quando se vai para a opção 'root' no 'Recovery mode' o terminal que se obtém está no modo somente leitura (read only), ou seja, não dá para alterar nada no sistema e é por essa razão que você não está conseguindo executar os comandos passados.
Isso é dessa forma, read only, com o intuito de preservar a integridade do sistema em algumas circunstâncias em que não seja mesmo adequado fazer alterações e agravar o problema, casos por exemplo de falha geral no filesystem, o que não parece ser o caso aqui.
O root não vai conseguir fazer nada se, antes, ele próprio não alterar essa condição.
Assim, estando na opção 'root' e, por conseguinte, condição 'read only', é necessário alterar para permitir leitura e escrita, isto é, permitir gravação no disco (read writter, rw).
Como fazer isso?
Não é necessário usar o sudo pois já está como root, então a sintaxe geral é:
mount -o remount,rw /alguma_coisa /algum_lugar
alguma_coisa é o dispositivo e partição a ser montado.
algum_lugar é o mount point, o lugar em que deve ser montado.
ou seja, se está dizendo:
mount -o remount,rw /disposito-partição /mount-point
Exemplo, supondo que a sua partição a ser montada esteja em sda2:
mount -o remount,rw /dev/sda2 /
Vai desmontar e remontar como leitura e gravação a partição sda2 na raiz do sistema (a barra " / " ao final).