Autor Tópico: Windows 7 exige drivers assinados digitalmente  (Lida 8758 vezes)

Offline NarutoSama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Windows 7 exige drivers assinados digitalmente
« Online: 14 de Dezembro de 2014, 02:29 »
1- Eu usava o windows 7 mas essa semana  tive problemas com ele depois de uma atualização ele começo a exigir drivers assinados digitalmente e começo a bloquear os drivers que eu tinha instalado no sistema achei isso um absurdo , pesquisei um pouco e descobri que a desculpa para essa exigência era por questão de segurança mais na verdade se trata de ganancia e controle! Esse nível de segurança deveria ser opcional!

2-  Comecei usar linux no começo do ano pelo virtualbox o primeiro linux que usei foi o linuxmint , em busca de uma distro que me agradasse e atendesse as minhas necessidades testei algumas : ubuntu unity , kubuntu , xubuntu , linixmint , ubuntu gnome shell devido a exigência do windows por drivers assinados digitalmente decidi instalar o ubuntu 14.04.1 lts gnome shell no computador e da adeus ao windows 

3- Para mim gráfico e muito importante gosto de um desktop bonito!  na minha opinião a  interface gráfica mais bonita do linux e com certeza o gnome shell , apesar de ainda ta em fase de desenvolvimento e ter alguns bugzinhos , que são compensados pela sua beleza e elegância , na minha opinião a canonical erro ao escolher a interface unity ao invés do gnome shell  eles poderiam reconhecer que erraram nessa escolha e escolher o gnome shell como a interface gráfica padrão do ubuntu , tem uma coisa que gostei muito no ubuntu unity foi a integração da tela de login com o desktop perfeito! quando você faz o login o wallpaper não some e logo aparece o desktop perfeito!

4- falar nisso o linux precisa melhorar a inicialização do sistema  tem muitos splash screen feios e sem boa integração com desktop durante a inicialização o splash screen some e fica aparecendo uma tela preta e outra cinza na inicialização de algumas distros isso precisa mudar e preciso melhorar! To usando ubuntu 14.04.1 lts gnome shell com ele to conseguindo fazer tudo que fazia no windows to gostando e me adequando quem quiser pode baixar ele nesse link : https://wiki.ubuntu.com/UbuntuGNOME/GetUbuntuGNOME
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 07:53 por NarutoSama »

Creto

  • Visitante
Re: Windows 7 exige drivers assinados digitalmente
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:40 »
Olá,

Com a diversidade que existe hoje em dia no GNU/Linux eles não precisam disso:
Citar
reconhecer que erraram

Por isso ele é Linux ou GNU/Linux, se não estiver a seu gosto e modo, mude-o, transforme-o, para melhor ou pior, a escolha é sua.

T+