Autor Tópico: DUAL BOOT Duvida ( RESOLVIDO )  (Lida 2885 vezes)

Offline Skyman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
DUAL BOOT Duvida ( RESOLVIDO )
« Online: 10 de Outubro de 2006, 14:09 »
Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradescer a atenção de todos, sou novato com o Ubuntu ( linux em geral ) também procurei sobre o mesmo aqui não forum mas não encontrei um topico que pudesse me ajudar.

A minha duvida e que quero instalar o Ubuntu 6.06 e o Win XP no mesmo HD, os mesmo ja particionei corretamente pro Ubuntu mas o que me preocupa e o dual boot, gostaria de saber se no ato da instalação o ubuntu faz automaticante o dual boot, pois no kurumin apos a instalação vc tem que modificar manualmente, se esse for o caso do ubuntu como faria esse procedimento ?

Desde já fico grato pela atenão de todos.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 20:27 por Skyman »

Offline Skyman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: DUAL BOOT Duvida
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2006, 14:19 »
fiz uma nova pesquiza e encontrei esse topico mas infelizmente os links que constam no topico referido abaixo estão off

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055.0

arlei

  • Visitante
Re: DUAL BOOT Duvida
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2006, 14:26 »
Amigo,

o Ubuntu reconheçe automaticamente a existência do seu windows, e ira configurar uma entrada para ele no gerenciador de boot (Grub) para que vc possa continuar usando o mesmo sempre que desejado. Mais como foi dito, observe que vc deve instalar o windows antes do Ubuntu, porque o inverso não é verdadeiro.

T+
Arlei

Offline Skyman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: DUAL BOOT Duvida
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2006, 14:33 »
Obrigado amigo arlei por tirar essa minha dúvida, ja tenho instalado meu Win XP.