Autor Tópico: Internet ADSL com roteador não funciona no linux  (Lida 2402 vezes)

Offline luanrdeoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Internet ADSL com roteador não funciona no linux
« Online: 01 de Janeiro de 2015, 01:08 »
Galera, eu recentemente troquei de internet aqui em casa. Coloquei a internet fixa da vivo que necessita de um modem. Fiz a configuração e tudo deu certo. Configurei o roteador como PPPoE e tudo bem. Meu celular funciona normalmente. Eis que, instalei o linux e sempre que eu vou dar um "apt-get update" aparece perda de pacote. Eu consigo navegar pela internet normalmente, mas quando vou atualizar o sistema, os repositórios ou até adicionar um novo repositório, ele dá esse erro. E o pior é que o erro só acontece se eu usar o roteador "no meio". Conectei o modem direto na porta do computador, configurei uma conexão adsl e funcionou normalmente. Por causa desse problema estou tendo que usar o windows sempre :/ Já fui em vários sites, mas não consegui achar a solução.
Alguém pode tentar me ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet ADSL com roteador não funciona no linux
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2015, 11:40 »
Cole a mensagem completa aqui para que possamos analisar melhor seu problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D