Autor Tópico: Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds [Resolvido]  (Lida 3534 vezes)

Offline mendonca78fm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds [Resolvido]
« Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:32 »
Olá amigos,

Iniciei há poucos dias no universo Linux e estou começando a tomar parte de como funciona o SO. Até agora, em termos de usabilidade não tenho o que reclamar da minha Distro Ubuntu 14.04, sei que já está disponível a versão 14.10 e depois gostaria de saber se há necessidade de atualizar de imediato a minha versão, ok?!

Bom, minha dúvida deve ser simples de responder. Pesquisei na internet, mas não obtive sucesso nas respostas à dúvida que dá nome a esse tópico. Assim, Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds?

Não se trata apenas de copiar e colar as imagens na referida pasta. Quando faço o procedimento na caixa de diálogo "Propriedades de Backgrunds" a info que aparece é a de que não tenho permissão para o procedimento, como mostra a imagem em anexo.

Enfim, como posso alterar essas permissões no sistema?

Não quero ficar criando pastas e pasta dentro do gerenciador de arquivos do Ubuntu, para mim isso gera uma bagunça muito grande. Aguardo as respostas de vcs.

Grande abraço!

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 02:00 por mendonca78fm »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:39 »
Você precisa ter permissão para colar as imagens lá.

Para isso, abra o nautilus (gerenciados de arquivos) usando o sudo, ou seja, abra o terminal (procure no dash, tem um ícone de uma telinha preta) e digite sudo nautilus

Daí você navega pelas pastas como root. Cuidado para não deletar coisas importantes.

Offline mendonca78fm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:52 »
Você precisa ter permissão para colar as imagens lá.

Para isso, abra o nautilus (gerenciados de arquivos) usando o sudo, ou seja, abra o terminal (procure no dash, tem um ícone de uma telinha preta) e digite sudo nautilus

Daí você navega pelas pastas como root. Cuidado para não deletar coisas importantes.


Caro amigo Sigur, muitíssimo obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Grande abraço!!!!!  ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Como inserir novas imagens em usr/share/backgrounds
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:55 »
Você precisa ter permissão para colar as imagens lá.

Para isso, abra o nautilus (gerenciados de arquivos) usando o sudo, ou seja, abra o terminal (procure no dash, tem um ícone de uma telinha preta) e digite sudo nautilus

Daí você navega pelas pastas como root. Cuidado para não deletar coisas importantes.


Caro amigo Sigur, muitíssimo obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Grande abraço!!!!!  ;D

Edite o tópico original e coloque [Resolvido] no título.

Disponha!