Autor Tópico: Remover lançador Midori [Resolvido]  (Lida 3180 vezes)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Remover lançador Midori [Resolvido]
« Online: 06 de Janeiro de 2015, 20:20 »
Galera, tava navegando na net usando o Midori e resolvi limpar meus dados de navegação, tava achando muito confuso a quantidade de sites salvos no histórico. Mas quando se clica no Menu (a engrenagem) logo em baixo de "Limpar dados privados" Tem "Criar lançador", cliquei nele sem querer e ele criou o lançador de um site no menu do lxde, no sub-item Internet, mas quando mando remover o icone aparece uma mensagem falando que certos itens não podem ser mandados para a lixeira e pergunta se quero remove-lo permanemtemente, marco em sim e ele não consegue excluir o lançador.

Fiquei com a dúvida de como remove-lo, alguém sabe?

Obs: o lançador é na verdade um atalho para um site, como se tivesse salvo o atalho do site no menu.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 15:51 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Remover lançador Midori
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2015, 22:02 »
Esse atalho é um arquivo .desktop que estão na pasta /home/usuario/.local/share/applications. Localize-o e em seguida o exclua.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Remover lançador Midori
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2015, 22:21 »
Esse atalho é um arquivo .desktop que estão na pasta /home/usuario/.local/share/applications. Localize-o e em seguida o exclua.

Bridagão!

Tudo resolvido aqui.

Só uma dúvida, da mesma forma que eu deleto arquivos eu posso adiciona-los ao menu sem problemas?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Remover lançador Midori
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2015, 22:49 »
Sim é possível. Mas observe o seguinte: que eu saiba o LXDE não tem um editor de menus por padrão. Creio que pode ter algum programa com essa função, basta procurar na net. Uma boa fonte de informações sobre o LXDE é o fórum oficial.

Porém, é possível fazer isso manualmente. Você pode criar um arquivo "nome_do_programa.desktop" na pasta ~/.local/share/applications ou /usr/share/applications. Observe que para a segunda localização, você precisa de permissão de super usuário. O conteúdo desse arquivo deve algo do tipo:

Citar
[Desktop Entry]
Categories=Network;FileTransfer;P2P;Qt;
Exec=qbittorrent %U
GenericName=BitTorrent client
Comment=Download and share files over BitTorrent
Icon=qbittorrent
MimeType=application/x-bittorrent;x-scheme-handler/magnet;
Name=qBittorrent
Terminal=false
Type=Application
StartupNotify=false
StartupWMClass=qbittorrent

Nem todos esses parâmetros são obrigatórios, apenas peguei o exemplo do qBittorrent que tenho instalado aqui. Qualquer coisa, nas pastas que citei acima possuem outros arquivos .desktop para servir de exemplo. Bom, esse é o caminho das pedras.

Mas, se tiver algum editor de Menu como ocorre com o XFCE ou Mate, aí fica bem tranquilo.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Remover lançador Midori
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2015, 15:50 »
Sim é possível. Mas observe o seguinte: que eu saiba o LXDE não tem um editor de menus por padrão. Creio que pode ter algum programa com essa função, basta procurar na net. Uma boa fonte de informações sobre o LXDE é o fórum oficial.

Porém, é possível fazer isso manualmente. Você pode criar um arquivo "nome_do_programa.desktop" na pasta ~/.local/share/applications ou /usr/share/applications. Observe que para a segunda localização, você precisa de permissão de super usuário. O conteúdo desse arquivo deve algo do tipo:

Citar
[Desktop Entry]
Categories=Network;FileTransfer;P2P;Qt;
Exec=qbittorrent %U
GenericName=BitTorrent client
Comment=Download and share files over BitTorrent
Icon=qbittorrent
MimeType=application/x-bittorrent;x-scheme-handler/magnet;
Name=qBittorrent
Terminal=false
Type=Application
StartupNotify=false
StartupWMClass=qbittorrent

Nem todos esses parâmetros são obrigatórios, apenas peguei o exemplo do qBittorrent que tenho instalado aqui. Qualquer coisa, nas pastas que citei acima possuem outros arquivos .desktop para servir de exemplo. Bom, esse é o caminho das pedras.

Mas, se tiver algum editor de Menu como ocorre com o XFCE ou Mate, aí fica bem tranquilo.

Valeu.

Tópico resolvido!
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)