Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problema com resolução de monitor Dell UZ2315H  (Lida 11426 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com resolução de monitor Dell UZ2315H
« Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2015, 22:24 »
Imagino então que você tenha conseguido instalar o driver da nvidia e, por consequência, obter a resolução full hd no seu monitor.

A questão é que essa compilação manual feita está vinculada ao específico kernel usado, isso significa que futuras alterações de kernel ou você desconsidera (que é o que eu faço, jogo fora, sempre uso o mesmo kernel, no meu caso não há razão lógica para alterá-lo) ou faz novamente a compilação para o novo kernel.

Se o driver fornecido pela NVídia, que afinal é o fabricante, funciona bem no seu sistema, minha opinião pessoal é que deva ser usado.

De qualquer forma, caso pretenda fazer experimentações outras, seja com drivers diretamente fornecidos pelo Ubuntu, seja com o driver open source - nouveau -, então primeiro, sempre, vai precisar desinstalar o driver que instalou manualmente.

O procedimento de desinstalação é tudo igual, apenas que na hora de executar você deve fazer:

Código: [Selecionar]
./nome_do_arquivo_nvidia.run --uninstall

Isso irá remover o driver e retornar à condição anterior.

É o que havia a ser dito.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 22:27 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.