Autor Tópico: Instalar o ubuntu sem o grub  (Lida 2715 vezes)

Offline pardim7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalar o ubuntu sem o grub
« Online: 10 de Janeiro de 2015, 15:58 »
Olá pessoal, eu tenho o Windows 7 instalado na minha máquina, porém gostaria de particionar o HD para fazer um dual boot junto com o Ubuntu, mas queria fazer o seguinte, para que quando eu apagar o Ubuntu do HD pelo Windows, não desse problema de inicialização. Não sei se eu instalar o Ubuntu sem o grub vai resolver meu problema. Como devo proceder?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Instalar o ubuntu sem o grub
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2015, 17:28 »
Olá, se eu entendi bem, você tem o Windows e Ubuntu instalados atualmente no PC. E você quer tirar o seu Ubuntu atual e instalar outra versão, certo?

Se você apagar o Ubuntu, vai dar problema depois para iniciar o Windows e entaõ será necessaŕio recuperar o boot do Windows. Basta procurar na rede que você acha fácil como fazer isso. Porém, como sua intenção é instalar o Ubuntu depois, o recomendado é iniciar o seu PC por um mídia do Ubuntu desejado, experimentar para ver se está tudo certo, fazer o particionamento pelo Gparted e aí sim instalar o Ubuntu, procedendo da mesma forma de quando você instalou da outra vez (inclusive, instalando o Grub e mesmo assim, salvo engano, não existe a opção de não instalá-lo).

É recomendado ter backup e caso você vá mexer na partição do Windows, desfragmente-o.

Offline pardim7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalar o ubuntu sem o grub
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2015, 18:46 »
Ah certo, entendi o que tenho que fazer.

Obrigado, amigo!