Enquete

Estou com dificuldades para fazer o dual boot do windows 7 com o ubuntu

Dual Boot Ubuntu
2 (66.7%)
Boot Windows 7 e Ubuntu
1 (33.3%)

Votos Totais: 3

Autor Tópico: Dual Boot Windows 7 e Ubuntu  (Lida 1964 vezes)

Offline Guimarães

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Dual Boot Windows 7 e Ubuntu
« Online: 13 de Janeiro de 2015, 17:46 »
Olá, amigos.
Preciso de ajuda, pois estou tentando fazer um Dual Boot do meu Windows 7 com o Ubuntu , mas não estou conseguindo. Vou relatar todo procedimento que fiz.
Possuo um notebook da Dell Inspiron 14 Intel N4050.
HD de (1TB).
Quando formatei e instalei o Windows 7, criei três partições. Deixei  146 GB para o C, onde instalei o Windows 7, 97,6 GB (D:) uma partição sem nada e 687 GB(E:)  onde criei uma partição para salvar meus arquivos pessoais.
Minha idéia é instalar o Ubuntu no D: e fazer um dual boot. Quando cheguei na parte do tipo de instalação, escolhi a opção avançada, só que ao invés dele mostrar as partições do HD, ele mostra: /dev/sda e na parte de baixo mostra o HD de (1TB).
Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 18:17 por Guimarães »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Windows 7 e Ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2015, 03:08 »
Antes de mais nada vejo que esse é seu primeiro post aqui no fórum, então seja bem-vindo.

Um alerta:  é mais que necessário que você realmente tenha backup dos seus arquivos pessoais, tais como fotos pessoais, documentos autorais, enfim, arquivos que não podem ser substituídos por nenhuma forma.
Idealmente um backup é feito num disco externo ao sistema, que pode inclusive ser um pendrive ou até mesmo copiados para um dvdroom e até mesmo usando os serviços online gratuitos, armazenando tais arquivos "nas nuves" (in cloud), do tipo OndeDrive da Microsoft, Driver do Google, Adrive e várias outras opções disponíveis.

Reinstalar sistemas e programas sempre é possível, pode ser trabalhoso, pode demorar para fazer, porém sempre é possível, entretanto, perder arquivos pessoais únicos e insubstituíveis, aí não tem jeito, evite esse dissabor fazendo backup e tenha tranquilidade.

Erros na instalação infelizmente ocorrem, por falta de experiencia e até mesmo distração, é o que vemos no dia a dia, então só o backup realmente salva, o resto é simples tentativa de recuperação do prejuízo, que pode ou não dar certo.

Isso posto, vamos aos fatos: o procedimento de instalação do Linux em dual boot é seguro, não há o que errar, basta prestar atenção no que está fazendo e obviamente nunca mandar formatar ou instalar sobre um partição que você sabe que é a errada, que já tem algo lá dentro.

1) Inicialmente diga, qual é a versão que você está pretendendo instalar?

2) O sistema está subindo normalmente através do live-iso (live-pendrive ou live-dvdroom)?

3) Se sim na questão anterior, carregue o sistema com o live-iso, abra uma janela de terminal, o que se faz usando as teclas Ctrl Alt T acionadas simultaneamente e então execute os seguintes comandos para que possamos ter uma idéia melhor do cenário aí existente nos discos, copie o resultado no terminal usando o mouse e cole aqui no fórum:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
(é sinal de hífen mais a letre ele aí acima no final)

Faça também:

Código: [Selecionar]
sudo parted -l
(idem sinal de hífen mais letra ele)

Vamos ver no que é possível te ajudar.

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 03:10 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline filipe2005rj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Windows 7 e Ubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:52 »
Boa tarde,
acredito que o seu problema seja o modelo de particionamento que deve estar no formato GPT e vc tem que converter para MBR ai o ubuntu vai reconhecer a partição  do win 7.