Faz 3 anos que uso Ubuntu/xubuntu, tenho os seguintes problemas desde sempre.
1 - Problema ao copiar arquivos grandes (>1GB) para o pendrive, a velocidade da cópia não é a certa, mostra um valor sempre alto de 30MB/s e quando a barra de progresso chega no final fica travado até copiar tudo, ou então em vez de travar em 99%, simplesmente some e se eu tirar o pendrive o arquivo por exemplo um filme, da pra saber qe nao copiou tudo. É um problema bastante chato, pois dai eu tiro o pendrive e dai corrompe ele e não consigo mais abrir no linux, aprensenta uma mensagem de erro enorme, (no momento n tenho como mostrar essa msg pois estou sem um pendrive aqui), dai coloco em outro sistema ele funciona normal, pra voltar a funcionar no ubuntu tenho q formatar o pendrive. Mas o problema chato mesmo é a barra de progresso da copia que não condiz com a realidade.
2 - quando seleciono varios arquivos/pastas que tem um tamanho grande em MB, clico com o botão direito com o mouse e vou em propriedades, o indicador de tamanho em Bytes fica bugado, fica aumentando e diminuindo.
Ja testei em outros computadores com Ubuntu e esses problemas acontecem, gostaria que vcs fizessem o teste pois acredito que tbm vai acontecer esse problema. Alguem ja reparou nisso e pode ajudar?