Autor Tópico: como criar aplicativo (em andamento) !!??  (Lida 15137 vezes)

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
como criar aplicativo (em andamento) !!??
« Online: 08 de Fevereiro de 2015, 18:41 »
Ola !!

Estou procurando material de como criar um aplicativo... porem me deparo com material não conciso  dobre linguagem de programação  então venho recorrer a comunidade.. para saber qual seria a linguagem de programação mais indicado para iniciantes .
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, 13:33 por caissara »
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 21:04 »
Depende do objetivo e do programador, mas o primeiro passo pra programar é aprender lógica de programação.

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:08 »
Depende do objetivo e do programador, mas o primeiro passo pra programar é aprender lógica de programação.

certo logica  de programação... então buscando isso... agora  quais as liguagem mais propicia  ou tendenciosa.. para desenvolver essa logica..
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:39 »
É indiferente, no inicio você provavelmente vai ver pseudocódigo, e no que for avançando vai usar uma linguagem ou outra, dependendo do professor/instrutor.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:39 »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:02 »
Complementando, se você for mais especifico, tipo, se fornecer um exemplo de programa que deseja fazer, fica mais fácil de indicar uma linguagem de programação especifica. Mas eu não me preocuparia com isso agora.

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 10:06 »
Complementando, se você for mais especifico, tipo, se fornecer um exemplo de programa que deseja fazer, fica mais fácil de indicar uma linguagem de programação especifica. Mas eu não me preocuparia com isso agora.


Bom a ideia inicial  era desenvolver algo com base linux e android.. mas nem sei por onde começa  ou melhor não  sabia...( comecei pesquisando como atualizar  o sistema operacional do tablet toshiba.. ai  me deparei com outros pontos os quais desconheço..  ai surgiu a ideia de  programa  onde estou  agora..) 

lembrando que minha  base de uso real  é linux onde uso ubuntu 14.04 em notebook e opens suse em outro notebook onde ambos  estou  usando desktop-gnome

estou procurando livros, e outros materias nos sebos  + pesquisa na internet .... entre outros
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 16:35 »
Se você ja quer começar fazendo programas bonitos, com janelas e tudo mais, baixe o netbeans,  e programe na linguagem java. Pesquise um tutorial e siga-o. Seus programas vão funcionar em qualquer sistema operacional.

Pode tbm usar Delphi e programar na linguagem ObjectPascal mas é para windows ou então uma versao do delphi alternativa e opensource no Linux  use o Lazarus.

Agora se voce quer se tornar um profissional qualificado e seguir nesse ramo, sugiro a seguir os passos que ja foram citado. Comece com a lógica e depois vc domina qualquer linguagem. E o indicaria desenvolver para web, precisaria conhecer o ambiente, as linguagens HTML, JavaScript, e escolher uma linguagem de servidor como php, ruby, python, são todas faceis, mas precisa ler bastante pra saber como funciona um sistema web.

Para desenvolver para android vc precisa aprender Java e bastante de Orientação a objetos, precisa baixar o android studio para desenvolver.
Para desenvolver para iOS vc precisa aprender Object-c e vc utiliza o Xcode como ferramenta para desenvolvimento, mas só da pra desenvolver em um MAC OS :(
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 16:46 por juarezfranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: como criar aplicativo ??
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 18:52 »
Se você ja quer começar fazendo programas bonitos, com janelas e tudo mais, baixe o netbeans,  e programe na linguagem java. Pesquise um tutorial e siga-o. Seus programas vão funcionar em qualquer sistema operacional.

Pode tbm usar Delphi e programar na linguagem ObjectPascal mas é para windows ou então uma versao do delphi alternativa e opensource no Linux  use o Lazarus.

Agora se voce quer se tornar um profissional qualificado e seguir nesse ramo, sugiro a seguir os passos que ja foram citado. Comece com a lógica e depois vc domina qualquer linguagem. E o indicaria desenvolver para web, precisaria conhecer o ambiente, as linguagens HTML, JavaScript, e escolher uma linguagem de servidor como php, ruby, python, são todas faceis, mas precisa ler bastante pra saber como funciona um sistema web.

Para desenvolver para android vc precisa aprender Java e bastante de Orientação a objetos, precisa baixar o android studio para desenvolver.
Para desenvolver para iOS vc precisa aprender Object-c e vc utiliza o Xcode como ferramenta para desenvolvimento, mas só da pra desenvolver em um MAC OS :(

Obrigado !!  isso é ótimo para saber onde olhar... logica de programação... indo atras ...
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"