Enquete

Como você conheceu o Ubuntu?

alguma linux magazine
8 (7.9%)
indicação de um amigo
20 (19.8%)
distrowatch.com
5 (5%)
outro site da web
15 (14.9%)
escola/universidade
11 (10.9%)
ao acaso
19 (18.8%)
outro
9 (8.9%)
predestinado
14 (13.9%)

Votos Totais: 97

Autor Tópico: Como você conheceu o Ubuntu?  (Lida 13007 vezes)

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2008, 14:13 »
Conheci o Ubuntu pelo youtube em 2006. Um dia sem querer achei um link "Linux vs Vista" e fui assistir, fiquei babando pelos efeitos do beryl (acho que era o beryl rodando naquele video), comecei a pesquisar por mais vídeos e a maioria mostrava o beryl ou o compiz rodando no Ubuntu. Dei uma googlada e acabei no portal do Ubuntu, baixei a ISO instalei em dual boot, na época ainda usava windows, e não consegui de jeito nenhum fazer o beryl ou o compiz fusion funcionarem, acabei desinstalando o Ubuntu do HD. Então em janeiro desse ano cansado de uns bugs estranhos que aconteciam no Windows decidi terminantemente expurgá-lo de meu HD, de pura raiva mesmo, resgatei o cd do Ubuntu 7.04 que estava guardado e logo depois fiz uma instalação limpa quando lançaram o 8.04. É so o Ubuntu que tenho instalado em meu HD e não tenho intenção de trocar de distro tão cedo!
Registered Linux user number #474240

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2008, 14:54 »
Cansado do monopólio da Microsoft no meus pc's, olha que esse reinado já durava uns 8 anos!!!!!!!!!!
Já usava tudo quanto era Software Livre = OpenOffice, InfraRecorder, Firefox e outros. Aí decidi mudar logo pro Linux - só faltava convencer meu pai agora. Procurando Linux na Internet me perguntava - qual a melhor? Entre as mais baixadas tinha openSuse, Mandriva, e Ubuntu em 1° lugar. Resolvi que iria usar Ubuntu, ainda faltava convencer meu pai (adolescente dessas coisas ;D). Até que num belo domingo  :) adivinha o que estava passando o que na tv? Quem acertar ganha um doce!!!!!!! Olhar Digital - justamente falando sobre Linux. Com meus marketings, enquanto passava o programa, consegui converci o velho!!!!!!
No mesmo dia baixei Ubuntu, e no outro dia foi só felicidade (digo quebra-cabeça). Foi assim que descobri o Ubuntu, e testando outras distros - quase toda semana.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2008, 15:22 »
  Conheci o Ubuntu através da revista Arquivo Linux, onde tive o primeiro contato com o Ubuntu Linux. Antes do Ubuntu já tinha usado o Kurumin e com a Conectiva 10.
  Uso o Ubuntu desde o Breezy ( 5.10 ) graças a Arquivo Linux 16 e nunca quiz mais saber de mudar de distro  :D
« Última modificação: 01 de Julho de 2008, 15:28 por dop182 »


Ubuntu User Nº:

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2008, 19:02 »
Conheci o Ubuntu pelo youtube em 2006. Um dia sem querer achei um link "Linux vs Vista" e fui assistir, fiquei babando pelos efeitos do beryl (acho que era o beryl rodando naquele video), comecei a pesquisar por mais vídeos e a maioria mostrava o beryl ou o compiz rodando no Ubuntu. Dei uma googlada e acabei no portal do Ubuntu, baixei a ISO instalei em dual boot, na época ainda usava windows, e não consegui de jeito nenhum fazer o beryl ou o compiz fusion funcionarem, acabei desinstalando o Ubuntu do HD. Então em janeiro desse ano cansado de uns bugs estranhos que aconteciam no Windows decidi terminantemente expurgá-lo de meu HD, de pura raiva mesmo, resgatei o cd do Ubuntu 7.04 que estava guardado e logo depois fiz uma instalação limpa quando lançaram o 8.04. É so o Ubuntu que tenho instalado em meu HD e não tenho intenção de trocar de distro tão cedo!

nem mais nem menos

Piras

  • Visitante
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2008, 21:43 »
Conheci o Ubuntu antes mesmo do lançamento, pelo barulho que o Mark Shuttleworth e colegas começaram a fazer na Internet a respeito do que se esperava oferecer por meio da nova distribuição. Como já era leitor assíduo do Distrowatch assisti tudo de camarote. No entanto, quando testei o Ubuntu pela primeira vez (ainda era o Warty), não vi nada de mais na distro e marcha ré em direção ao Suse ou Kalango, não me lembro exatamente qual deles usava naquela época - no fundo, no fundo, eu era inexperiente demais para configurar o Ubuntu naquela época... O Ubuntu sempre foi bom de marketing e a "cobertura" que o Distrowatch deu a nova distro foi das mais simpáticas. Infelizmente, quando o PCLinuxOS passou o Ubuntu por "alguns instantes" no ranking de visitas daquele site muito ubuntista fanático esqueceu disso. "Desmemória" é assim mesmo...
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 21:07 por Piras »

Offline Dubiesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2008, 03:24 »
Ao acaso - opção perfeita.Digitei,há dois anos atrás,"Linux" no Google,e o que apareceu na minha tela? Não me lembro,sei apenas que na primeira página estava escrito Ubuntu.Perguntei-me:"que diabos é isto!?".No dia seguinte eu estava tentando instalá-lo.Consegui? Nada.Ontem,por causa de uma perda de arquivos de sistema do Windows,resolvi instalar a nova versão do Ubuntu.Consegui? Nada...por enquanto. ???

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2008, 18:00 »
Salve!
Eu conheci no GDH, lá pela versão 4.10 beta(se não me falhe a memória) ,na época não gostei .

Ao acaso - opção perfeita.Digitei,há dois anos atrás,"Linux" no Google,e o que apareceu na minha tela? Não me lembro,sei apenas que na primeira página estava escrito Ubuntu.Perguntei-me:"que diabos é isto!?".No dia seguinte eu estava tentando instalá-lo.Consegui? Nada.Ontem,por causa de uma perda de arquivos de sistema do Windows,resolvi instalar a nova versão do Ubuntu.Consegui? Nada...por enquanto. ???
Dubiesto,dependendo da configuração do seu PC ,talvez o alternate CD ou alguns parâmetros adicionais resolva ,é lógico que você tem que ter tempo (para pesquisar ,perguntar e receber resposta) e interesse .

Abraços.

Offline Dubiesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Como você conheceu o Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2008, 00:49 »
Salve!
Eu conheci no GDH, lá pela versão 4.10 beta(se não me falhe a memória) ,na época não gostei .

Ao acaso - opção perfeita.Digitei,há dois anos atrás,"Linux" no Google,e o que apareceu na minha tela? Não me lembro,sei apenas que na primeira página estava escrito Ubuntu.Perguntei-me:"que diabos é isto!?".No dia seguinte eu estava tentando instalá-lo.Consegui? Nada.Ontem,por causa de uma perda de arquivos de sistema do Windows,resolvi instalar a nova versão do Ubuntu.Consegui? Nada...por enquanto. ???
Dubiesto,dependendo da configuração do seu PC ,talvez o alternate CD ou alguns parâmetros adicionais resolva ,é lógico que você tem que ter tempo (para pesquisar ,perguntar e receber resposta) e interesse .

Abraços.

Obrigado p'lo conselho.

Bem,eu já perdi 5 horas de sono,além de outras 8 horas da tarde de hoje.P'las especificações oficiais,meu PC suporta-o com folga.Verei se consigo alguma coisa no fórum de língüa inglesa e tentando instalar o Ubuntu 7.10 e,posteriormente,atualizá-lo p'ra versão 8.04.