Autor Tópico: Jogo pesado com tela piscando no wine  (Lida 4222 vezes)

Offline Jonalldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Jogo pesado com tela piscando no wine
« Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:21 »
Boa Tarde!

Estou com um problema como jogo Dark Souls 2 rodando no ubuntu 14.10 de 64 bits através do wine.
Instale o jogo certinho, tudo ok, porém ao iniciar ele fica com a tela piscando, mesmo eu modificando para ele aparecer em modo janela ele continua piscando, fiz uma grande pesquisa aqui e em outros fóruns porém não achei nada que sanasse meu problema.
Tenho outros programas e jogos mais leves rodando tranquilo através do wine, esse é o primeiro jogo mais "pesado" que tento instalar no meu note, que comprei a menos de 1 mês, um dell vostro 5470 i5-4210U 4gb ram nvidea740m de 2gb(drives de video instalados e atualizados tanto intel como o nvidea);
Instalei o Steam para linux sem ser pelo wine e to com alguns jogos rodando tranquilo como dota 2, team fortrees entre outros.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Jogo pesado com tela piscando no wine
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 21:31 »
Boa noite,
bem vindo ao fórum!

O que você tem de entender é que o Wine ou é 8 ou 80, algumas vezes jogos pesados rodam enquanto jogos leves não rodam. Eu por exemplo, já rodei o GTA IV pelo Wine, mas um simples emulador de Game Boy Advance não rodou.

Eu recomendo você instalar o PlayOnLinux e tentar instalar e rodar por ele, o PlayOnLinux funciona em conjunto com o Wine, ao instalar um programa ou jogo por ele, ele baixa e instala todos os componentes necessários para o programa ou jogo rodar o melhor possível. Ele já tem o instalador de muitos jogos, velhos e novos, procure o Dark Souls 2 lá e tente instalar assim.

Já que os drivers estão devidamente instalados como você disse, essa é a única dica que tenho para te dar, boa sorte!

:)

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Jogo pesado com tela piscando no wine
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 14:31 »
Instale a versão Wine Staging conforme explicado neste thread  ;D

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,115090.0.html

Ou para quem tiver preguiça de ler, a receita é abrir o Terminal e teclar a seguinte sequência de comandos...  :P
1. Instalação
$ sudo add-apt-repository ppa:pipelight/stable
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get install --install-recommends wine-staging pipelight-multi

2. Opcional: Remova o Wine padrão.
$ sudo apt-get remove wine

3. Torne o Wine Staging como o Wine padrão, se removeu o anterior indicado no passo 2.
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/wine /usr/bin/wine
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/wineserver /usr/bin/wineserver
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/winecfg /usr/bin/winecfg
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/winepath /usr/bin/winepath
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/wineboot /usr/bin/wineboot
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/wineconsole /usr/bin/wineconsole
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/regedit /usr/bin/regedit
$ sudo ln -s /opt/wine-staging/bin/regsrv32 /usr/bin/regsvr32

E pronto...  ;D

Como o usou o PlayOnLinux, abra as configurações e troque a versão do Wine pelo System (Wine Staging), e clique na opção de "Reiniciar Windows Virtual" ou similar.
Depois abra a opção da "Configuração do Wine", abra a aba Staging e active o CSMT.
Como Extra, abra a opção de "Som" e configure as opções de som multi-canal (5.1 e 7.1), pois o Wine Staging introduziu um driver para o PulseAudio com o devido suporte de som multi-canal.  ;D

Por fim, o Dark Souls II corre sem problemas de maior.  :)