Autor Tópico: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!  (Lida 46181 vezes)

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 20:02 »
É preguiça mesmo, mas quando comecei no Ubuntu não era assim não, ele mal rodava o Mupen64Plus, e para mim instalar o PCSX2 em sistema 64bits era um parto.

Por isso achei melhor assim, foi como aprendi me virando.

Offline seatle_94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 22:32 »
Rapaz, cada um usa da forma que quer, o importante é funcionar!

Lembro do trabalho que era quando usei Ubuntu 6.10 (foi o único Ubuntu que usei) para fazer algumas coisas em questão de emuladores, funcionar.

:D

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #47 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 23:12 »
Rapaz, cada um usa da forma que quer, o importante é funcionar!

Lembro do trabalho que era quando usei Ubuntu 6.10 (foi o único Ubuntu que usei) para fazer algumas coisas em questão de emuladores, funcionar.

:D

Obrigado, eu também acho o mesmo. Comecei no Ubuntu 11.10 e foi bastante complica aprender tudo para fazer o que eu queria, tive uma experiência bastante negativa e só voltei no Ubuntu 12.04 porque eu sou insistente. Acho que ainda hoje é assim para muitos, a diferença é que eu tive muita paciência para continuar até arrumar uma forma de fazer funcionar o que eu queria, em geral problemas com jogos e emuladores. Assim como faço hoje é uma gambiarra, mas não tem coisa mais fácil que instalar um jogo ou emulador no Wine e PlayOnLinux, sem se preocupar com dependências e pacotes não instalados.

Fiquei curioso, qual sistema você usa? Eu gosto muito do Debian, mas tem algumas coisas que não consigo fazer nele para instalar ele para uso diário.

:)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 23:13 por MatheusWillder »

Offline seatle_94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #48 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 10:03 »
Hoje uso Arch e Debian (esse desde a versão Lenny e não troco rs). Já usei slackware 12 por uns 2-3 anos.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #49 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 21:55 »
Hoje uso Arch e Debian (esse desde a versão Lenny e não troco rs). Já usei slackware 12 por uns 2-3 anos.

Ah bom. Obrigado.

E parabéns ao Platao pelo tópico!

:)

Offline seatle_94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Antes tarde do que nunca!!! Novo emulador de Playstation one Epsxe 1.90 Linux!!!
« Resposta #50 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 09:50 »
Vou tentar sua dica, até porque, o epsxe 1.6 e o pcsxe estão rodano lisinho aqui :D

Esta bugado, parece que os botoes estao funcionando bem, so o direcional que esta com problema....use o antimicro para mapear as teclas e poder jogar com o controle.

http://i60.tinypic.com/j9m4wo.png

Instalem o antimicro acho que tem atravez de PPA, ai vcs vao la em importar configuração e colocam essa aqui;

https://mega.co.nz/#!RpQgmJYK!tk2YTwFMc6mDVzk6WfSHVQHDqn0POSPYzDRP6todFiM

Depois abre o antimicro, da um load nesse arquivo e abre o epsxe vai la nos controles e configura os direcionais e o resto os botoes O X etc....


Garanto que vcs nunca jogaram esse game obscuro do Playstation 1, o Nanotek Warrior muito bacana!!!


Vcs viram que saiu uma versao mais nova do epsxe?