Autor Tópico: Duvida De Instalacao  (Lida 2231 vezes)

Offline joaoubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Duvida De Instalacao
« Online: 21 de Fevereiro de 2015, 18:38 »
Olá Pessoal , eu sou novo aqui e tenho uma duvida . É o seguinte eu tenho um pc muita antigo e estou usando ele pq o meu pc mais recente queimou a placa-mae e ficou caro para consertar , entao estou com um pc temporario. Esse pc é um dell latitude modelo D520 . Ele tem 504 MB de RAM instalada  e um intel celeron de 1.60 GHz , executando o windows xp sp3 . O que eu quero saber é se ele roda o ubuntu . Qualquer ajuda eu sou grato . Obg.

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Duvida De Instalacao
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:09 »
O ubuntu com unity não. Mas coloca um Lubuntu ou Xubuntu que deve rodar. A Ram desse seu PC é muito pouca.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline joaoubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Duvida De Instalacao
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 19:34 »
Entre o lubuntu e xubuntu qual vc recomenda

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Duvida De Instalacao
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 20:04 »
Entre o lubuntu e xubuntu qual vc recomenda


Lubuntu 32 bits com certeza. Se bem que com tão pouca RAM vai ficar sofrível o desempenho.

Você trocou o processador deste Notebook? A configuração original não é um Core 2 Duo de 1.66GHz?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Duvida De Instalacao
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 02:11 »
O Lubuntu instalado e atualizado usa cerca de 160 MB de memória ram, ou seja, é muitíssimo econômico e eficiente no uso da memória.

Carregando a partir de um live-iso usa 152 MB de ram.

Como seu computador tem 504 de ram, dá e sobra.

O problema é que um sistema operacional sozinho não serve para praticamente nada.

Na prática, o que serve são os aplicativos, isto é, os programas que fazem alguma coisa útil.

Atualmente a utilidade maior de um computador, em uso pessoal, é para acesso à internet.
Atualmente um computador sem acesso à internet é nada, é imprestável, ninguém quer.

Então o primeiro programa usado será um navegador de internet, possivelmente o Firefox que já vem instalado nele.

Ao usar o Firefox e abrir, por exemplo, uma janela com três abas aqui do Fórum, o consumo de ram já vai para 330 MB.

Se abrir junto uma segunda janela de um site, digamos assim, graficamente incrementado (scripts, flash,.. tipo site do Uol) o consumo já sobe para 430 MB

Ou seja, dá para usar bem, mas há que ter um certo cuidado com a quantidade de programas simultaneamente aberto, e no caso da internet, a quantidade de janelas abertas, sem o que o sistema começará a fazer troca em disco rígido e aí fica muito lento.

De qualquer maneira, como a memória ram é pouca, é imperioso criar swap em disco.
Swap é o nome no Linux da memória de troca, quando os programas não cabem mais na memória ram, o sistema começa a utilizar a memória em disco, simulando uma memória ram, tudo fica muitíssimo mais lento, mas não pára o sistema.

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 04:36 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.