Autor Tópico: Copia Exata DVD  (Lida 2615 vezes)

Offline marcosshadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Copia Exata DVD
« Online: 11 de Fevereiro de 2015, 10:08 »
Bom dia a todos,
Comprei Star Wars Unleashed Sith Edition original, porém como preciso do dvd pra jogar (crendo que pode danificar o DVD), então minha esposa deu a ideia de criar uma  cópia exata do DVD nescessário para executar o game. Mas quando fiz a gravação deu erro perto de finaliza-la (creio que foi a proteção que tem no DVD), fiz uso do Brasero para tentar fazer a cópia. Alguém teria alguma ideia de como eu poderia fazer ?


Será que fazendo a imagem p/ depois gravar vai ter alguma diferença. 0o

Desde já agradeço.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: Copia Exata DVD
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:12 »
instala o k3b via central de programas e copie por ele
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Creto

  • Visitante
Re: Copia Exata DVD
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:52 »
Bem quanto a cópias de DVDs de jogos não estou bem certo não mas com as midías "dual layer" os DVD de aproximadamente 7.4 ou 8 GB se não me engano é bem complicado tirar cópias desses DVDs os de jogos.

Por exemplo fazer uma cópia de um DVD desses de uma mídia de PS2 é um caos, por isso creio que a pesquisa vai ser longa amigo.

T+

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Copia Exata DVD
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:28 »
ola,

Oi creto, tenta isto =>
Código: [Selecionar]
# dd if=/dev/dvd of=/home/dvd.iso
O dd copia byte a byte um cd/dvd ou hd trilha a trilha, sobrepassando a maioria das proteções e formatos.

para gravar a iso

Código: [Selecionar]
# dd if=imagem.iso of=/dev/cdrom bs=4096k
A opção 'bs' especifica o tamanho de cada bloco que será copiado por vez. Se você tiver bastante memória RAM, você pode aumentar ainda mais o valor em 'bs', ocasionando assim a melhora na performance do dd.


Creto

  • Visitante
Re: Copia Exata DVD
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 18:13 »
ola,

Oi creto, tenta isto =>
Código: [Selecionar]
# dd if=/dev/dvd of=/home/dvd.iso
O dd copia byte a byte um cd/dvd ou hd trilha a trilha, sobrepassando a maioria das proteções e formatos.

para gravar a iso

Código: [Selecionar]
# dd if=imagem.iso of=/dev/cdrom bs=4096k
A opção 'bs' especifica o tamanho de cada bloco que será copiado por vez. Se você tiver bastante memória RAM, você pode aumentar ainda mais o valor em 'bs', ocasionando assim a melhora na performance do dd.


Rapaz, isso com os DVD de jogos do PS2 por exemplo? Se sim, muito obrigado Tota, como sempre com você sempre aprendo mais uma a cada leitura, vou tentar e posto aqui o resultado.

Pode ser que demore, pois agora é sem volta, estou mesmo sem nenhum tipo de conexão com a NET em casa.

T+