Autor Tópico: Saudades do Windows? Use o Linux XP!  (Lida 14489 vezes)

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Online: 11 de Outubro de 2006, 11:01 »
Pessoal, fuçando no distrowatch.com achei uma referência sobre essa distribuição. Acho que segue a tendência da Linspire (que originalmente era Lindows  ;D )

http://www.linux-xp.com/
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 11:23 por mientefuego »

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:12 »
Essa distro não está em GPL, apesar de ser baseada no Fedora. Isso ainda vai dar problemas.

"Linux XP Desktop is a simplified and finely tuned system based on Red Hat Linux / Fedora. Linux XP Desktop 2006 is based on an updated version of Fedora Core 3. The graphic user interface (GUI) is based on a finely tuned GNOME environment. The system includes specially developed setup and integration software, as well as some additional drivers and applications."

Traduzindo: "Linux XP Desktop é um sistema simplificado e especialmente ajustado baseado no Red Hat Linux / Fedora. Linux XP Desktop 2006 é baseado em uma versão atualizada do Fedora Core 3. A interface gráfica de usuário (GUI) é baseada em um ambiente GNOME especialmente ajustado. O sistema inclui softwares de instalação e integração especialmente desenvolvidas, assim como alguns drivers e aplicações adicionais."

"GPL- and "free software" hysteria turn Linux development in a charity. Sponsored developers talk about some kind of a "true UNIX way" and don't give a damn if the end user is happy or not (the situation similar to Soviet industry, if anyone remembers). Many projects are useless look-alikes, developers are only wasting time and energy to reinvent wheel. We need less programs, we need better quality. The time to transform the knowledge is now, time to make Linux a mainstream product(...)"

Traduzindo: "A histeria do GPL e o "software livre" transformam o desenvolvimento do Linux em caridade. Desenvolvedores patrocinados falam sobre um "verdadeiro caminho UNIX" e não dão a mínima se o usuário final está feliz ou não (situação similar à indústria Soviética, se alguém lembra). Muitos projetos são inúteis cópias, desenvolvedores estão apenas perdendo tempo e energia para reinventar a roda. Nós precisamos de menos programas, nós precisamos de melhor qualidade. O tempo de transformar o conhecimento é agora, tempo de fazer do Linux um produto para o grande público(...)"

Não gostei.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 11:43 por mrbin »
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:21 »
Senhores, alterem, por favor, o conteúdo de suas mensagens, pois estão infringindo uma regra do fórum:

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DO FORUM UBUNTU-PT

--------------------------------
2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:23 »
OK, já vou editar...

Foi só pro tópico não ficar muito vazio  ;)

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:25 »
Essa distro não está em GPL

Definitivamente essa distro é para quem está com saudades do Windows :D

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:45 »
Senhores, alterem, por favor, o conteúdo de suas mensagens, pois estão infringindo uma regra do fórum:

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DO FORUM UBUNTU-PT

--------------------------------
2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio.

Desculpe a falha, post traduzido.

Essa distro não está em GPL

Definitivamente essa distro é para quem está com saudades do Windows :D

Pois é, eu é que não entro nessa. Esses caras estão desvirtuando a filosofia Linux ao retirar o sistema da licença GPL. Além de estar a desrespeitando, né, já que o Fedora está na GPL.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 11:47 por mrbin »
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:51 »
Literalmente cospem no prato que comem.

Comparar o desenvolvimento do linux à indústrias soviéticas? Histeria sobre a GPL?

Ah, e baseado no Fedora 3... muito atualizado.  :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:43 »
 :)

Pega leve, galera. Não há nada de anormal no projeto dos caras...


Se era pra ficar parecido com o Windows, tinham de fazer alguma porcaria, oras...  ;D

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:17 »
Leiam um artigo sobre isso em http://pericope.multiply.com/journal/item/125
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2006, 16:49 »
:)

Pega leve, galera. Não há nada de anormal no projeto dos caras...


Se era pra ficar parecido com o Windows, tinham de fazer alguma porcaria, oras...  ;D

também acho!
tem muito nego radical por ae!
é uma maneira de "tentar" trazer novos usuários para o linux, e claro que eu não coloria essa distruibuiçao no meu pc, porque aliás eu acho o xp feio de mais! ubuntu é lindo =)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2006, 16:58 »

(...) e claro que eu não coloria essa distruibuiçao no meu pc, porque aliás eu acho o xp feio de mais! ubuntu é lindo =)

Concordo plenamente... e afinal... Saudades do Windows? eu hein!!! Tô até esquecendo como usa aquilo...

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:13 »
nao tentei usar, mas eu li uma resenha bastante bacana na knolinux, e, segundo ele, o sistema possui algumas (muitas) falhas:

- O "particionamento automatico" simplesmente apaga seu disco rigido e cria tres partições, para boot, swap e a padrão, mas nao as nomeia. no final do particionamento automatico, o "usuario novato" é abandonado diante de 3 partições e tem de descobrir o que fazer com elas.

- O sistema nao detecta nem tenta detectar placas wireless

- Não permite seleção de pacotes ou grupos de pacotes

- Não cria uma conta de usuario padrão. O usuario é indicado a criar manualmente um usuario padrão depois do sistema instalado.

- Ela NÃO vem com trocentas coisas que qualquer distro que se preze tem que vir, como por exemplo o Oppen Office ou o Goffice...

- Ela possui um "demo" para 30 boots, mais ou menos como o Freespire, Xandros ou o SuSE Enterprise. Mas, ao contrario destas, vc simplesmente nao consegue instalar pacotes com o sistema automatico até nao pagar o preço deles.

em resumo, ela não faz absolutamente nada de especial, além de nao possuir coisas basicas que até mesmo distros gratuitas como o Ubuntu e o Kurumin fazem. Distribuições pagas como o Xandros, Linspire e SuSE Enterprise oferecem muito mais pelo mesmo preço...


EDIT: OMFG!!!!! entrei no site dels agora e é tão copião do Windows que até um SP2 eles ja lançaram... só mudaram o nome pra UP2 (Update Pack)...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 19:27 por Supermouse »
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:37 »
Eu acho que ela não é free porque deve trazer Cedega e/ou Crossover Office. Note que eles falam que da pra rodar programas do windows...

Offline mpc650

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • sudo apt-get install UBUNTU
    • Ver perfil
    • www.blasteddreams.com
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:11 »
Boas,

a distro é free para download apenas sem updates e sem suporte técnico deles. As modalidades que eles tem de pagamento é para "comprar" updates e suporte técnico da equipa deles. Uma forma diferente de Windows :S

Hasta,


Offline Wishmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • $ sudo shutdown -h now
    • Ver perfil
    • Janelas Quebradas
Re: Saudades do Windows? Use o Linux XP!
« Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2006, 22:00 »
A um tempo atrás eu consegui deixar o GNOME bem parecido com o Windows XP. Mas simplesmente, não vejo muita utilidade nisso.

Além disso, tem o XPDE que copia a interface do XP.