Bom, eu dei o comando, apareceram algumas telas, eu fui dando "sim" e aconteceu o seguinte no terminal:
emmanuel@emmanuel-X451CA:~$ sudo pppoeconf
[sudo] password for emmanuel:
Plugin rp-pppoe.so loaded.
emmanuel@emmanuel-X451CA:~$
Acontece que agora eu não consigo conectar de jeito nenhum. Nem direto com o cabo, nem com o modem... (dá pra usar só o wi-Fi) Fui tentar configurar uma conexão ethernet e ela não aparece...
Minha conexão é via cabo mesmo... o cabo vem do poste da rua, não é operadora de telefonia... No Windows é só ir na opção de Banda Larga (PPPOe) depois entrar com nome de usuário, senha e nome da conexão... Tentei fazer isso no nas opções de conexão clicando no ícone de conexão na parte superior direita na área de trabalho do Ubuntu, mas não obtive resultado. Porém eu fiz várias tentativas e tudo mais, mas sempre conseguia conectar, mas via modem... agora, depois do comando sudo pppoeconf, não consigo de jeito nenhum.
Só pra lembrar, o sistema não está mais reconhecendo o cabo (o que vem do modem)
Obs.: Quando eu entro na configuração de redes, pelo configurador do sistema, se eu clico em redes com fio, aparece a seguinte mensagem: Erro editando conexão - Não é possível encontrar a conexão com UUID "(null)" A conexão "Com fio" aparece com "não gerenciável" e só tem o Endereço físico 10:C3:7B:C1:89:64, e nada mais