1) Note que no Linux, em tudo nele, nome de arquivos, nomes de diretórios e especialmente nas senhas, é necessário diferenciar maiúsculas (caixa alta) de minúsculas (caixa baixa).
2) Verifique ainda se o teclado está configurado corretamente para o seu teclado real, também quanto ao idioma (por exemplo se for o teclado inglês não irá permitir acentuação e alguns caracteres). O ideal nesse caso é abrir um documento texto usado um editor de texto simples como o gedit e digitar a sua senha para verificar visualmente se de fato está correspondendo ao que está sendo digitado. Use ainda o recurso de copiar e colar usando o botão direito do mouse para ver se funciona.
3) Abra uma janela do terminal usando simultaneamente as teclas Ctrl Alt T e verifique se é possível tornar-se root (o administrador do sistema, o proprietário do sistema) usando o comando:
sudo su
Vai pedir sua senha para se tornar o root.
4) Se ainda não foi possível logar como root, vá para um terminal puro, conhecido como tty, é uma tela toda preta somente texto (=sem nenhum ambiente gráfico), usando as teclas Ctrl Alt F1, tente fazer o login por lá para ver o que acontece. Para retornar ao ambiente gráfico use as teclas Ctrl Alt F7