Autor Tópico: Gdebi  (Lida 3008 vezes)

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Gdebi
« Online: 13 de Abril de 2015, 08:42 »
Por favor alguém poderia me ajudar meu gdebi n quer instalar mais nada, dá o erro abaixo

Já fiz o que aparece na mensagem, já limpei o cache do apt, já procurei no Google (alias desisto de procurar lá pq n acho a solução), n sei que fazer mais.  Desde já agradeço.
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 13:02 por platao »
Os dias do terminal terminaram...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Gdebi
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2015, 12:57 »
Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite os seguintes comandos, um de cada vez, e poste aqui os mensagens que aparecerem, na íntegra!

Código: [Selecionar]
cat /etc/apt/sources.list
Copie e cole o que aparecer no terminal (use o botão direito do mouse para tal tarefa, é mais simples!)

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install -f
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Gdebi
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2015, 13:02 »
Entra pelo synaptic e veja se tem pacote quebrado, se tiver resolva depois rode o comando;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install

Se o erro for grave" vc vai ter que ir no proprio dpkg e modificar o status do pacote e fazer a remoção manualmente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Gdebi
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2015, 00:32 »
Eu já vi o pessoal colocando suas sources.list em outros tópicos por ai (e olha que vi muito e segui essas dicas já e nada) e dando esses comandos, n sei o que é, só sei q desde q liberaram essa atualização do Ubuntu Mate 14.04.2 eu só tive alguns probleminhas e esse n é o primeiro problema.  Na linha de comando o gdebi funciona vai enteder, só no instalador gráfico que não.  Decidi então fazer o seguinte, vou ficar assim até o lançamento do Ubuntu Mate 15.04 ai eu formato a máquina (n gostei ficar seguindo versões LTS, pra mim isso n deu certo) e instalo o Ubuntu Mate, valeu a todos.
Os dias do terminal terminaram...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Gdebi
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2015, 06:24 »
Eu já vi o pessoal colocando suas sources.list em outros tópicos por ai (e olha que vi muito e segui essas dicas já e nada) e dando esses comandos, n sei o que é, só sei q desde q liberaram essa atualização do Ubuntu Mate 14.04.2 eu só tive alguns probleminhas e esse n é o primeiro problema.  Na linha de comando o gdebi funciona vai enteder, só no instalador gráfico que não.  Decidi então fazer o seguinte, vou ficar assim até o lançamento do Ubuntu Mate 15.04 ai eu formato a máquina (n gostei ficar seguindo versões LTS, pra mim isso n deu certo) e instalo o Ubuntu Mate, valeu a todos.

Boa estratégia. Eu também parei de ficar seguindo versões LTS, agora só instalo a versão mais nova. Se der problema, volto pra versão anterior. Simples assim.

Ah, gostei da sua assinatura ("os dias do terminal terminaram...").  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"