Autor Tópico: Erro ao atualizar para 15.04  (Lida 2026 vezes)

Offline Leonardo L

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Erro ao atualizar para 15.04
« Online: 26 de Abril de 2015, 12:20 »
Olá, hoje me apareceu a mensagem de atualização para o Ubuntu 15.04. Fui instalar, ao passar de duas telas apareceu uma janela informando que o /tmp é montado com noexec, assim sendo o sistema não poderia ser atualizado até que o problema fosse corrigido.

O que faço?
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 20:30 por Leonardo L »

MatheusWillder

• Visitante
Re: Erro ao atualizar para 15.04
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2015, 13:06 »
Boa tarde,

Afim de tentar ajudar, eu pesquisei aqui e descobri que esse problema ocorre porque o /tmp está montado mas sem permição para executar binários, o que que faz com que a atualização não seja possível.

Achei duas formas de resolver o problema: aqui e aqui.

As duas remontam a /tmp com permissão para executar binários. A primeira, pede apenas que um comando seja executado no Terminal como root. Faça e veja se resolve. Se não resolver, tente a segunda opção, que é mais complicada de ser feita.

Boa sorte!
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 23:26 por MatheusWillder »

Offline ronaldcileide

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 21:42 »
Olá,
O meu era o 14.10 e estava com problema no "brilho", quando iniciava o brilho ia para full(máximo), regulava para o nivel desejado, desligava e ligava mesmo problema. Com atualização para 15.04, ufa! este problema acabou. O Chromo estava dando algumas travadas de vez em quando, problema resolvido. Até o momento estou satisfeito com esta nova versão.

Offline lcom23

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2015, 21:34 »
O Ubuntu 15.04 veio com muitas melhorias, e está bem rápido na Inicialização do sistema.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Offline Renan Rischiotto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2015, 23:51 »
Não recomendo atualização de versões. Sempre faça uma instalação limpa e evite dores de cabeça.