Autor Tópico: Ubuntu só inicia no Modo de Emergência  (Lida 4651 vezes)

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Ubuntu só inicia no Modo de Emergência
« Online: 25 de Abril de 2015, 12:19 »
Salve Ubunteiros,

Instalei o Ubuntu 15.04 no meu notebook, teve uma hora que ele travou, eu apertei Ctrl + Alt + F1  e dei um Sudo Reboot para ele reiniciar.
Feito isso, toda hora que eu ligo o note, ele só carrega no modo de emergência. Daí eu tenho que apertar Ctrl + D para entrar na tela de Login Gráfica.
Alguma luz para isso?

Dúvida bônus: Toda hora aparece uma janela avisando que o ttf-mscorefonts-installer não foi instalado corretamente, que teve um problema com os pacotes. Porém vou lá no terminal e dou um sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer e ele retorna uma mensagem falando que última versão já está instalada. Tem como resolver isso?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu só inicia no Modo de Emergência
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2015, 18:27 »
Para tentar terminar a instalação dos pacotes, vá ao terminal e tente:
sudo apt-get -f install
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu só inicia no Modo de Emergência
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2015, 20:27 »
Salve Ubunteiros,

Instalei o Ubuntu 15.04 no meu notebook, teve uma hora que ele travou, eu apertei Ctrl + Alt + F1  e dei um Sudo Reboot para ele reiniciar.
Feito isso, toda hora que eu ligo o note, ele só carrega no modo de emergência. Daí eu tenho que apertar Ctrl + D para entrar na tela de Login Gráfica.
Alguma luz para isso?

Dúvida bônus: Toda hora aparece uma janela avisando que o ttf-mscorefonts-installer não foi instalado corretamente, que teve um problema com os pacotes. Porém vou lá no terminal e dou um sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer e ele retorna uma mensagem falando que última versão já está instalada. Tem como resolver isso?

Talvez algum sistema de arquivos esteja corrompido e/ou necessitando de verificação. Seria bom se vc tivesse como passar um "File System Check" (fsck) em sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D