Autor Tópico: ATI Radeon HD 4550 no Ubuntu Studio 14.02 Trusty  (Lida 3205 vezes)

Offline Zenzor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ATI Radeon HD 4550 no Ubuntu Studio 14.02 Trusty
« Online: 12 de Maio de 2015, 04:51 »
Olá, eu usava CentOS, sou iniciante no Ubuntu, gostei muito dele mas to quase dropando devido as dificuldades de instalar o driver de video, os videos do youtube tão lentos por causa disso ( eu acho ) e to tendo problemas em instalar, uso Ubuntu Studio 14.04 Trusty (Por causa do XFCE e da GUI), minha placa de vídeo é ATI Radeon HD 4550 (RV710), eu já tentei tudo (ou quase), o que achei que funcionaria "ppa:makson96/fglrx" o link deve ta off e não retorna os packages, tentei instalar o fglrx pelo Synaptic mas quando reinicio o Ubuntu ele fica com a tela pela metade, só desinstalando pra voltar ao normal, eu instalei o driver manual da AMD ATI 13.1 ele até funcionou e reconheceu o driver pelo fglrxinfo mas quando reiniciei o OS ele cortou a tela pela metade também.. enfim se alguém tiver um jeito certo com repositorio funcionando pra fazer downgrade ou algum metódo funcional pra instalar os drivers e funcionar o ubuntu sem travar..

Resumo: ppa makson96 packages dando 404 not found, tentei bastante coisa, fglrx e driver manual cortando a tela pela metade (não reconhece o driver e fica com resolução 1024x768 sem outras opções e taxa de 76Hz)

EDIT: Se o comando glxinfo responder, é por que o driver ta instalado ?

Obrigado e desculpa pelo enorme texto.
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 14:41 por Zenzor »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon HD 4550 no Ubuntu Studio 14.02 Trusty
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2015, 01:33 »
Veja, /Zenzor/,