Autor Tópico: Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04  (Lida 3197 vezes)

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04
« Online: 29 de Abril de 2015, 15:32 »
Depois de 2 dias tentando fazer o Cairo-Dock funcionar pelo menos razoavelmente no Ubuntu  15.04 , desisti e vou reinstalar o 14.04.
Pela primeira vez não consegui usar o cairo-dock nem o cubo (esfera) do compiz.
Não sei porque eles mantém nos repositórios oficiais programas que não funcionam, deviam testar melhor antes.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2015, 07:14 »
:(

Offline Xansouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2015, 11:06 »
Depois de 2 dias tentando fazer o Cairo-Dock funcionar pelo menos razoavelmente no Ubuntu  15.04 , desisti e vou reinstalar o 14.04.
Pela primeira vez não consegui usar o cairo-dock nem o cubo (esfera) do compiz.
Não sei porque eles mantém nos repositórios oficiais programas que não funcionam, deviam testar melhor antes.


Poxa que chato! Instalei essa semana no meu Ubuntu 15.04 e felizmente não tive problema "ainda", até gostei mais dele do que do Docky, que apesar de bonito, tem uma funcionalidade bastante confusa.

Também sou novato, mas será que um update não resolveria a questão?

Abs

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2015, 08:47 »
Não sou novato no compiz nem no cairo-dock, uso desde o meu primeiro Ubuntu, 10 ponto alguma coisa.
Acho que não devia ter postado essa mensagem, desisti muito cedo e não tenho certeza que o problema foi no cairo-dock ou dos pacotes do repositório oficial.
Como  parece que só eu tive esse problema...
Meu hardware é um ultrabook i5 touch screen.
O que acontecia é que quando eu habilitava o cairo dock o sistema gráfico enlouquecia , primeiro os widgets do cairo-dock ficavam instáveis, piscando sem parar e depois de um tempo eu perdia todo o sistema gráfico, perdia a tela, tinha que desligar e usar  só linha de comando.Tentei reinstalar o 15.10 3 vezes e sempre acontecia o mesmo problema.
Talvez o problema não fosse do cairo-dock, fosse no compiz porque eu uso os plugins extra e unsupported do compiz, sempre baixo eles numa instalação nova. Ou a minha placa gráfica, alguma incompatibilidade, não sei.
Se vc está usando sem problemas , se mais ninguém reportou  problema parecido e como eu desisti, acho que devo colocar o tópico como resolvido ou simplesmente deletar.
Deixo para os moderadores decidirem porque não sei o que é mais correto, dare como resolvido ou deletar.
Obrigado pelo seu feed-back.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline Qwertyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Cairo-Dock bugado no Ubuntu 15.04
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2015, 09:19 »
Tive  problemas parecidos com o seu ao ativar o compiz no ubuntu 14.04,minha interface grafica simplesmente sumiu,não sei se o erro foi meu ou foi bug mesmo.
O engraçado é que no ubuntu 12.04 estou usando o compiz sem problema algum.