Autor Tópico: Erro ao iniciar  (Lida 2369 vezes)

Offline Luvitoro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Erro ao iniciar
« Online: 03 de Maio de 2015, 19:11 »
Amigos boa noite !! me ajudem por favor.

Sou usuário Lubuntu 14.04.  Eu queria limpar a memória cache sem a necessidade de desligar a máquina, em pesquisa teria q entrar como root e por orientação entrar com sudo startx para ficar como root.  Agora está dando problema, ao ligar a máquina vai para uma tela com INITRAMFS com as seguintes msgs:

Gave up waiting for root device.  Comman prblems.
Boot args ( cat / proc / cmdline)
Check rootdelay= ( did the system wait long enough?)
check root=( did the system wait for the right device?)
missing modules ( cat/proc/modules;ls/dev)
alert! /dev/disk/bay-uuid/0e5569b03136-4540-911d-fe7dffc56633 does not exist.  dropping to a shell

saindo desta tela pelo exit, cai na tela onde pede a senha para acessar o sistema e a senha não entra mais.. o que devo fazer ? e o que significa STARTX ?

Offline ricardorrm

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2015, 19:43 »
Startx é para iniciar o modo gráfico quando se está utilizando o modo texto. Inicia o servidor gráfico e o ambiente gráfico padrão. Para fazer isso como root, você tem que habilitar o root primeiro. Não sei se continua assim, uma vez que há muito tempo não faço isso. Mas para habilitar o root no Ubuntu, se fazia assim:
No terminal, digite:
passwd root (enter)
Vai pedir uma nova senha, aí  você digita uma senha para o usuário root. Depois confirma e pronto!
No terminal ainda, digite:
init 3
Aí você "mata" a interface gráfica, e vai para o modo texto. Loga como root e aí sim, digita "startx¨ Boa sorte!
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline Luvitoro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2015, 19:47 »
Startx é para iniciar o modo gráfico quando se está utilizando o modo texto. Inicia o servidor gráfico e o ambiente gráfico padrão. Para fazer isso como root, você tem que habilitar o root primeiro. Não sei se continua assim, uma vez que há muito tempo não faço isso. Mas para habilitar o root no Ubuntu, se fazia assim:
No terminal, digite:
passwd root (enter)
Vai pedir uma nova senha, aí  você digita uma senha para o usuário root. Depois confirma e pronto!
No terminal ainda, digite:
init 3
Aí você "mata" a interface gráfica, e vai para o modo texto. Loga como root e aí sim, digita "startx¨ Boa sorte!

Olá !! Mas nessa tela que o lubuntu apresenta eu posso fazer o que orienta?