cygnusx-1 e
rjbgbo, eu vou dar uma pesquisada e olhada nessas distros recomendas por vocês (Antergos e Manjaro), mas me digam, elas são baseadas no Arch Linux, certo? Mas elas mantém compatibilidade com pacotes da distro pai? Pois, como eu disse em uma mensagem anterior, é importante que a distro tenha uma boa disponibilidade de softwares, o que em geral necessita de boa aceitação e uso da distro por parte dos usuários, pois uso alguns não tão comuns (em geral, emuladores) que podem não ter versão para essas distros. Vou tirar a poeira do meu VirtualBox!
E, gostando da distro, ainda tem de passar pelo teste do LiveCD, pois como eu disse, também tem a questão da minha placa do Wi-Fi, que não funcionou no Debian, e pode vir a não funcionar em uma dessas distros. Só testando para ver. Ah,
rjbgbo, muito importante para mim sua opinião sobre o Linux Mint, nunca havia visto ninguém reclamar disso, mas tudo o que você disse faz sentido.
Adriano R.N., como você já bem notou, entendi seu comentário. Devido aos motivos que também já expliquei, acho que é inútil contatar alguém da Canonical sobre esses problemas que
me incomodam, sempre com enfase no
"me", como já frisei desde o início do tópico, embora, como também já disse, acho que são coisas básicas que já deveriam existir há tempos. Acho que também é válido acrescentar uma coisa: devido ao meu pouco conhecimento do inglês, é inviável traduzir um texto desse tamanho, sendo que dificilmente ele pelo menos será considerado. Mas mais uma vez, obrigado!
irtigor, como eu já havia dito, e concordo,
talvez não tenha sido da
forma mais clara, essa configuração serve para o uso básico, e creio eu que posso afirmar que isso cobre os software inclusos no Windows, e que alguns podem rodar simultaneamente como navegador web, player de música e até os editores de texto inclusos no sistema sem problemas, e sim, que esse uso
básico pode ser complementado com softwares software aparte sem que este prejudique
muito no desempenho do computador. Devo lembrar, claro, que estamos falando de um
hardware básico, e que o desempenho pode não ser considerado
o melhor ou
mais adequado, o que resulta em lentidão ao abrir determinado software, talvez em alguns casos até lentidão ou travamentos, mas pelo meu uso que tinha na época, posso afirmar também que conseguia rodar
esses programas que citei sem que o desempenho fosse
muito prejudicado. E outra coisa: pela sua afirmação, você quer dizer que esses computadores básicos e baratos vendidos em lojas como as Casas Bahia e afins que vem com Windows OEM só servem para rodar o Windows e pronto, é isso?
Não é de hoje que conheço sua preferência e até admiração pelo Software Livre e tudo relacionado à ele, mas desculpa a pergunta, você realmente precisa dessa autoafirmação de que o Software Livre faz tal coisa e o proprietário não?
Não me entenda errado! Não estou querendo nada aqui além de debater, mas como eu já disse desde a primeira mensagem não queria comparações com outros sistemas, concordo que fiz isso mais afrente, desculpa, mas foi apenas
a título de exemplo dos requisitos para rodar
o sistema que
se mantém praticamente inalterados nas ultimas versões do Windows.
Enfim, desculpa, mas eu não quero esse tipo de discussão aqui e de minha parte esse assunto está encerrado.
Renan Rischiotto, poderia dizer qual seu hardware e o desempenho dele no Arch Linux? E se roda jogos e emuladores com desempenho satisfatório (se gostar de jogar, claro)?
Mais uma vez
obrigado à todos!