Autor Tópico: Compartilhamento de impressora  (Lida 1683 vezes)

Offline BritosCompany

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compartilhamento de impressora
« Online: 05 de Maio de 2015, 16:52 »
 Olá gente, sou novo aqui no fórum e também no sistema Linux, espero que seja aqui o lugar onde possa postar minha dúvida, por favor se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.....

Bom estou com pequeno problema de impressão entre maquina Linux e Windows.
  Instalei uma impressora Sansumg SCX- 3405/XAZ no meu linux Ubuntu e esta funcionando perfeitamente, o problema é o compartimento, pois quando eu instalo a mesma em uma maquina Windows via rede a impressão não sai correta, ao invés de sai a impressão, sai a configuração da impressora.
 Tenho o Samba instalado aqui na maquina Linux, e aparentemente esta funcionando, pois visualizo o Linux e também a impressora compartilhada.

Alguém poderia me auxiliar ??

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de impressora
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2015, 18:23 »
olá,

Uma pergunta: Como instalou a impressora no Windows?

O correto é conectar a impressora no windows, instalar os drivers do windows e fazer um teste de impressão.

Quando tudo ok, plugue a impressora na maquina Ubuntu.

Na maquina windows, altere o endereço da impressora apontando para a maquina Ubuntu

Offline BritosCompany

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2015, 19:21 »
Tota, em primeiro lugar obrigado pela sua atenção...
Referente a impressora, a mesma já estava instaladas nas maquinas clientes, pois eu tinha um servidor Windows, e agora eu mudei o servidor Windows para Linux Ubuntu, por isso do compartimento.
Resumindo quando era Servidor Windows estava funcionando nas maquinas cliente, agora depois da mudança q estou com esse problema.

« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 19:27 por BritosCompany »

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2015, 22:44 »
ok, entendi.

Infelizmente eu não tenho esta impressora para testes, mas verifique qual porta esta usando nas maquinas windows.

9100?

Se esta imprimindo um relatorio, estou assumindo então que o compartilhamento foi e esta sendo feito, restando ver apenas o protocolo e porta.